Audi revela pintura de carro para temporada cinco da F-E - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 outubro 2018

Audi revela pintura de carro para temporada cinco da F-E

Montadora alemã divulga primeiras imagens de carro que será pilotado por Lucas di Grassi e Daniel Abt

A Audi revelou nesta quinta o carro FE05 e-tron que será utilizado no campeonato 2018/19 da Fórmula E.


A fabricante alemã, que voltará a disputar o título com o campeão da temporada três da F-E, Lucas di Grassi, e Daniel Abt, mostrou a pintura para seu Gen2.

Um comunicado divulgado pela Audi explicou que o e-tron FE05 é uma “evolução” do carro que conquistou o título das equipes na quarta temporada da F-E e tem uma unidade motriz com “95%” de peças novas, enquanto seus engenheiros foram “capazes de reduzir 10% do peso”.


O powertrain da Audi na temporada quatro foi amplamente percebido como o mais eficiente do grid da F-E, o que deu uma vantagem significativa em corridas - embora tenha sofrido problemas de confiabilidade durante as primeiras quatro provas do campeonato 2017/18.

Tristan Summerscale, líder do projeto de F-E da Audi, disse que "refez o conceito básico e ao mesmo tempo refinou os detalhes fabricando todas as peças" para o e-tron FE05.

O comunicado da Audi também explicou que “Summerscale e sua equipe começaram a desenvolver o Audi e-tron FE05 já em meados de 2017, mesmo antes do início da temporada passada”.

Após a conclusão dos testes privados da fabricante para a quinta temporada no final de setembro, a Audi dará ao e-tron FE05 sua estreia pública na sessão oficial de testes de pré-temporada da F-E, que acontecerá em Valência de 16 a 19 de outubro.

A Audi também está fornecendo para a equipe Virgin Racing os trens de força do FE05 e-tron para esta temporada, marcando a primeira vez que a fabricante assinou um contrato com outra equipe da F-E.

A Virgin revelará seu carro da temporada cinco da F-E e confirmará sua formação de pilotos em um evento em sua base em Silverstone nesta sexta-feira, 5 de outubro.

Entende-se que o piloto de fábrica da Audi, Robin Frijns, será anunciado como companheiro de equipe de Sam Bird.
 
Back To Top