Balaço do brasileirão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

30 outubro 2018

Balaço do brasileirão


fonte: torcedores.com
O Campeonato brasileiro está na sua reta final, e muitas coisas aconteceram nessa edição. Queda de rendimento de times que eram considerados favoritos, um avanço de equipes que não estavam tão bem quanto as demais. 

A disputa entre mandantes e visitantes até a 31 rodada tem uma boa diferença, foram 310 jogos, com 166 vitórias dos donos da casa contra apenas 53 dos seus visitantes e contou também com 91 empates. O melhor mandante até o momento é o Palmeiras que consegui um aproveitamento de 84,4% dos seus jogos em casa, foram doze vitórias dois empates e apenas uma derrota. A equipe alviverde também é a melhor visitante do campeonato, com seis vitórias sete empates e três derrotas a equipe teve um aproveitando 52,1% das disputas fora. 

Dos trezentos e dez jogos, as redes se balançaram seiscentos e noventa seis vezes. Apenas em trinta e cinco jogos não tivemos gols, e desses gols apenas duzentos e cinquenta e três foram feitos por visitantes, 36,4%. A melhor média de gols foi na vigésima sesta rodada, com trinta e dois gols e pior média foi na vigésima quarta com apenas treze gols. O placar que mais vezes se repetiu durante o campeonato foi 1x0, esse placar magrinho foi visto por setenta e duas vezes no decorrer desse ano no brasileirão. 

O melhor ataque é do Flamengo, mesmo com crise de gols que afetou os atacantes por certo tempo nos pós copa, a equipe Rubro Negra marcou 49 vezes, já do outro lado o ataque mais fraco é o Paraná com apenas 13 gols. A melhor defesa é a do Palmeiras, os alviverdes sofreram apenas vinte gols e a pior foi a do Sport tendo sua rede balançada cinquenta e três vezes. Mesmo com campeonato chegando ao fim, o Vasco, a Chapecoense, o Atlético -Pr e o Paraná não conseguiram vencer nenhum jogo fora de casa.   

 
Back To Top