Chelsea elimina time de Lampard e avança na Copa da Liga - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 outubro 2018

Chelsea elimina time de Lampard e avança na Copa da Liga

Foto:Adrian Dennis/AFP
Frank Lampard voltou a Stamford Bridge pela primeira vez desde que se tornou técnico e acabou assistindo seus jogadores presentearem o Chelsea com dois gols contra no confronto válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Com a forcinha do adversário, os Blues, mesmo diante de muito sofrimento, garantiram classificação com uma vitória por 3 a 2 em cima do Derby County.

Logo aos quatro minutos, o zagueirão Tomori mando para o fundo do próprio gol ao tentar cortar cruzamento rasteiro. Marriott salvou o companheiro com o gol de empate apenas quatro minutos depois.

Não satisfeito, o Derby deu de novo a vantagem para os donos da casa, dessa vez com gol contra de Keogh, em lance semelhante. Mas, incrivelmente os visitantes não se abateram e novamente igualaram o marcador graças a gol de Waghorn.

O único gol do Chelsea marcado por um jogador que vestia azul foi o de Fàbregas, aos 40 minutos, ainda antes do intervalo.


Depois de cinco gols, inevitavelmente o ritmo da partida caiu no segundo tempo, e quem quase pagou caro por isso foi o Chelsea. O Derby lutou até o fim para levar a definição da vaga aos pênaltis. A grande chance surgiu aos 45 minutos. Nuget invadiu a área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave e voltou caprichosamente nas mãos do goleiro Caballero.

Assim, acabou o sonho do Derby, que na fase anterior havia eliminado o Manchester United, em Old Trafford. Para Lampard ao menos não sobraram aplausos e cantoria dos fãs, que jamais vão esquecer daquele que é até hoje o maior artilheiro do clube, com 211 gols.

Nas quartas de final, o Chelsea, que nessa quarta contou com William e Emerson Palmieri como titulares, enfrentará o Burton.

Mais classificados

Outro grande da Inglaterra a avançar foi o Arsenal. No Emirates, também em Londres, os Gunners venceram o Blackpool por 2 a 1. Lichsteiner abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial e Smith-Rowe ampliou aos cinco minutos do segundo tempos. Os visitantes ainda descontaram com O’Connor, mas, no fim, o mesmo jogador acabou expulso e facilitou a classificação do Arsenal.

Agora, os londrinos aguardam o vencedor do duelo entre Leicester e Southampton.

Os grandes rivais do Arsenal, o Tottenham, bateu o West Ham fora de casa por 3 a 1, diante de 50.270 presentes no estádio Olímpico da capital inglesa, e foi mais uma equipe a se garantir nas quartas de final da Copa da Liga.

Son marcou um gol em cada tempo. Perez diminuiu, mas Llorente deixou o seu e acabou com qualquer expectativa do West Ham.

O adversário do Tottenham será o Middlesbrough, que em casa, no mesmo horário, superou o Crystal Palace por 1 a 0. O herói do jogo foi Wing, autor do único gol do confronto.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top