Chelsea sofre em casa, mas derrota time húngaro na Liga Europa - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 outubro 2018

Chelsea sofre em casa, mas derrota time húngaro na Liga Europa

O Chelsea voltou a sofrer, mas conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na Fase de Grupos da Liga Europa. Depois de vencer o Paok por 1 a 0 na primeira rodada, a equipe de Maurizio Sarri voltou a repetir o placar para derrotar o modesto Vidi, da Hungria, em pleno Stamford Bridge. O gol solitário da partida foi marcado pelo espanhol Morata.

Com o resultado, o Chelsea segue com 100% de aproveitamento, chega aos seis pontos e assume a liderança do Grupo L. O Vidi, por sua vez, fica com a lanterna da chave, já que perdeu os dois jogos que disputou e, consequentemente, ainda não pontuou.

O Chelsea volta aos gramados pela competição apenas no dia 25, quando recebe o Bate Borisov, às 16 horas (de Brasília), novamente no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o Vidi visita o PAOK no Estádio Toumba.

Chelsea sofre com o abusado adversário

Foto:Ben Stansall/AFP
Surpreendendo a todos, o Vidi iniciou a partida tentando um abafa para cima do Chelsea. Logo aos oito minutos, após cruzamento na área, o zagueiro e capitão Juhász cabeceou, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri desviou e quase marcou contra.

Passado o susto, os azuis de Londres não tardaram em tomar o controle da partida diante do modesto time húngaro. O lateral Emerson Palmieri teve a chance de se redimir aos 12, quando passou por três marcadores em bela jogada individual, mas bateu por cima da meta. Na sequência, foi a vez de Morata perder boa oportunidade. O espanhol Pedro acionou o compatriota, que, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

Precipitados no momento do último passe, os comandados de Maurizio Sarri pararam de criar ocasiões claras de gol. O Vidi, por sua vez, sem sofrer grandes ameaças na defesa, voltou a se aventurar no ataque. Na reta final do primeiro tempo, Nego recebeu lançamento, limpou a marcação e bateu rasteiro para boa intervenção do arqueiro Kepa.

Morata garante vitória inglesa

O cenário do fim da primeira etapa seguiu no começo da segunda. Afobado na construção de suas jogadas, a equipe inglesa sofria para ameaçar a meta do adversário, que tinha espaços para puxar contra-ataques, mas a lenta troca de passes brecava qualquer boa trama.

Diante desse cenário, Maurizio Sarri resolveu usar o banco, promovendo as entradas de Barkley e Hazard nos lugares de Loftus-Cheek e Pedro, respectivamente. A substituição melhorou o toque de bola do time londrino, que abriu o placar aos 24 minutos, quando Fábregas deu lançamento na medida para Willian. O brasileiro deu uma casquinha de cabeça e deixou Morata a vontade para acertar chute de primeira, encerrando o jejum de seis jogos sem marcar.

Os azuis de Londres quase ampliaram o marcador na sequência. O belga Hazard cobrou falta e Barkley cabeceou no travessão. No entanto, a oportunidade derradeira na partida foi do Vidi. Kovacs bateu rasteiro e viu Kepa fazer ótima defesa, garantindo a magra vitória inglesa.

Eintracht Frankfurt bate a Lazio e assume a liderança isolada

 (Foto: Daniel ROLAND/AFP)
Na Commerzbank-Arena lotada, o Eintracht Frankfurt fez valer o fator casa e goleou a Lazio por 4 a 1. A vitória deixa os alemães isolados na liderança do Grupo H, com seis pontos, três a mais que a equipe italiana, dona da segunda posição. Completam a chave, o Olympique de Marselha e o Apollon, que somam apenas um ponto.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. Danny da Costa e Kostic marcaram para o Frankfurt, enquanto Parolo descontou para os italianos. Para piorar sua situação, a Lazio perdeu Basta, ainda na etapa inicial, e Joaquín Correa, no segundo tempo, ambos expulsos. Com dois a mais, Jovic e Danny da Costa, novamente, deram números finais à goleada alemã por 4 a 1.

Confira os resultados dos outros jogos das 16 horas (de Brasília) da Liga Europa:

Apollon 2×2 Olympique de Marselha
Bate Borisov 1×4 PAOK
Jablonec 2×2 Dínamo de Kiev
Krasnodar 2×1 Sevilla
Malmö FF 2×0 Besiktas
Rangers 3×1 Rapid Viena
Sarpsborg 08 3×1 Genk
Spartak Moscou 3×3 Villarreal
St. Liege 2×1 Akhisar Belediye


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top