China e Sérvia vencem pela terceira fase do Mundial de vôlei feminino - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 outubro 2018

China e Sérvia vencem pela terceira fase do Mundial de vôlei feminino

 (Foto: Divulgação/FIVB)
Neste domingo, China e Sérvia estrearam bem na terceira fase do Mundial de vôlei feminino, realizado na cidade de Nagoya, no Japão. As chinesas venceram os Estados Unidos no tie-break, com parciais de 25-22, 19-25, 20-25, 25-23 e 15-09, e as sérvias bateram as japonesas em sets diretos, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-23.

Com o resultado, a Sérvia pode garantir vaga na semifinal sem entrar em quadra. Basta que a Itália, que ainda não perdeu, vença o Japão, em partida marcada para às 7h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Também na segunda, às 4h10, os Estados Unidos enfrentam a Holanda. A Seleção Brasileira já foi eliminada da competição.

Na vitória chinesa sobre os Estados Unidos, o destaque ficou por conta de Ting Zhu, que anotou 25 pontos e foi uma das principais responsáveis pelo triunfo. Pelo lado norte-americano, Kimberly Hill marcou 24 pontos, mas a equipe acabou pagando caro pelos muitos erros cometidos na recepção.

No triunfo sérvio sobre o Japão, a atuação de destaque foi de Tijana Boskovic, com 24 pontos marcados. A equipe europeia mostrou superioridade durante toda a partida, com grande volume de jogo, ao passo que o time japonês apresentava algumas deficiências no setor ofensivo. As japonesas só ameaçaram de forma efetiva na última parcial, quando chegaram a liderar o placar por 22 a 21, mas acabaram sofrendo a virada.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top