![]() |
(Foto: Julio Caesar/O POVO) |
O resultado mantém o Tricolor na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos. Já o Papão continua na zona de rebaixamento com 32 somados. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe a Ponte Preta no Castelão, às 20h30min da próxima sexta-feira, 26. O Paysandu joga um dia depois, às 18h30min do sábado, 27, contra o Coritiba, na Curuzu.
O JOGO
A partida começou movimentada. Logo na primeira volta do relógio, o Tricolor encaixou dois ataques que terminaram com finalizações perigosas de Marcinho. O Paysandu respondeu aos sete minutos com Thomaz, que arriscou um chute forte de fora da área e viu a bola passar próximo da Meta do goleiro do Fortaleza.
Enquanto a equipe de Rogério Ceni tentava impor o ritmo do jogo com um meio-campo bastante ofensivo ligando o ataque, o time visitante esperava por um tropeço para tentar encontrar o primeiro gol e aconteceu.
Aos 10 minutos, Hugo recebeu uma bola enfiada e saiu cara a cara com Boeck, mas demorou a finalizar e desperdiçou a oportunidade. Dois minutos depois o meia Felipe respondeu para o Tricolor com um chute de fora da área que quase surpreende o goleiro Renan Rocha.
O primeiro tempo se encaminhou até o final sem alteração no marcador. O Fortaleza teve a melhor oportunidade no último minuto quando após escanteio, Gustavo subiu mais alto e cabeceou na trave.
![]() |
(Divulgação/Fortaleza) |
O panorama ia permanecendo o mesmo até o final. Mas aos 48 minutos, após contra-ataque, Wilson cruzou e Gustavo voltou a marcar depois de um longo jejum. O Paysandu ainda tentou o abafa nos minutos finais, mas o tento do camisa 9 Tricolor deu números finais ao jogo que antes estava se encaminhando para um empate amargo sem gols.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 0 PAYSANDU
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público e renda: 57.223/R$ 1.292.382,00
Cartões amarelos: FORTALEZA: Marlon e Romarinho. PAYSANDU: Diego Ivo e Fernando Timbó.
GOL
Fortaleza: Gustavo, aos 48 minutos do 2T.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani (Wilson) e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Marlon (Romarinho) (Leonan), Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni
PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Renato Augusto, Willyam (Marcos Júnior), Felipe Guedes (Matheus Silva) e Thomaz; Mike (Claudinho) e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti