Com dois de Cristiano Ronaldo, Juventus vira sobre o Empoli no Italiano; Atalanta passa fácil pelo Parma - Atividade Esporte News
⚽Notícias

27 outubro 2018

Com dois de Cristiano Ronaldo, Juventus vira sobre o Empoli no Italiano; Atalanta passa fácil pelo Parma

 (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Ele sim. Quem tem Cristiano Ronaldo, tem meio caminho andado para conquistar uma vitória. A frase não é um exagero, mas a realidade na tarde deste sábado no estádio Carlo Castellani. Com dois gols do gajo, a Juventus bateu o Empoli por 2 a 1 de virada, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. O atacante marcou pela primeira vez dois gols com a camisa do novo clube em uma mesma partida, e foi fundamental para a equipe manter de maneira sólida a liderança da competição.

A Juve esteve longe de encantar, especialmente no primeiro tempo. No segundo, acordou, e com o craque em dia inspirado, decidiu, marcando de pênalti e em um belo chute de fora da área. O português participou diretamente de 10, dos últimos 14 gols feitos pela Velha Senhora. Aos poucos, os números começam a ser impressionantes.

Os comandados de Massimiliano Allegri voltam a campo no próximo sábado contra o Cagliari às 13h30 (horário de Brasília), no Allianz Stadium. O Empoli vai pegar o Napoli, longe de seus domínios.

Juventus joga mal, leva gol e sai perdendo

Querendo mostrar a superioridade em campo, a Juve levou perigo logo no começo. Cristiano Ronaldo arriscou de muito longe, mas acabou errando o alvo. Dybala foi outro que tentou de longa distância. Mais uma vez, sem êxito.

Aos nove minutos, a primeira finalização com perigo. Pjanic recebeu de Alex Sandro e arriscou na entrada da área. A redonda passou bem próximo da trave de Provedel. Porém, no geral a Velha Senhora esbarrava no ferrolho adversário.

Com a partida arrastada na primeira meia hora, o Empoli aproveitou a ocasião e saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Acquah fez grande jogada pela ponta direita, avançou e rolou para o meio. Caputo tentou o corta luz, a zaga cortou mal, e no rebote, o jogador mandou para as redes.

Impressionava com o time comandado por Massimiliano Allegri não conseguia criar nada no primeiro tempo. Assim, Cristiano Ronaldo não era acionado. O português tentou me cabeçada, depois de cruzamento de Alex Sandro, mas Provedel fez a defesa.

Antes do final do primeiro tempo, o VAR foi acionado. Zajc chutou, e a bola explodiu em Chilellini. A dúvida da arbitragem era se a bola bateu na mão ou não. Após a consulta ao vídeo, o árbitro resolveu deixar o jogo seguir, e o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para os mandantes.

Cristiano Ronaldo decide, vira o jogo e decreta vitória da Juve

Na etapa complementar, a Juve começou amassando o adversário. Alex Sandro no início tentou de longe, sem ângulo, e parou em defesa de Provedel. Após blitz na área, foi a vez de Pjanic soltar uma bomba no travessão.

A pressão continuava e aos oito minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Juventus. A defesa errou na hora do corte, Dybala ganhou a disputa e foi ao chão. Na cobrança, Cristiano Ronaldo não perdoou, mandando uma bomba no canto direito.

Finalmente, a superioridade da Velha Senhora fez valer no confronto. Matuidi recebeu no meio-campo e tocou para Cristiano Ronaldo, da meia direita. O gajo mandou um canudo de muito longe, inapelável para Provedel. Um golaço do camisa 7.

Depois do segundo gol, a limitação do Empoli ficou ainda mias escancaradas. O time, no primeiro tempo fez apenas o gol. Nos últimos 45 minutos de confronto, não conseguia fazer outra coisa, senão se defender e errar muito. Mesmo assim, não era uma partida brilhante, mas eficiente e letal da Juve.

Ainda tinha tempo para a Velha Senhora quase marcar mais um gol. Dybala acionou Cuadrado, que buscou o passe. No entanto, a bola passou e ninguém apareceu para finalizar a jogada. Nos últimos minutos, o Empoli quase empatou o jogo, que acabou em 2 a 1 para a Juventus.

Atalanta passa fácil pelo Parma em casa e sobe na tabela

O Parma, que faz boa campanha no Italiano, perdeu mais cedo para a Atalanta, jogando fora de casa por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gagliolo (contra), Palomino e Mancini. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 12ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação que o adversário.

ATALANTA-PARMA 3-0

REDES: 10 'st Gagliolo (P) gol contra, 27' st Palomino (A), 35 'st Mancini (A)

ATALANTA : Berisha; Toloi, Palomino, Mancini; Hateboer, de Roon, Freuler (39 'st Pašalić), Gosens; Gomez (39 'st E. Rigoni); Iličić, Barrow (20 'st Zapata). Disponível: Gollini, Rossi, Valzania, Bettella, Djimsiti, Castanhas, Pessina, E. Rigoni, Ali Adnan, Pašalić. Treinador: Gian Piero Gasperini.

PARMA: Sepe; Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo, Gobbi; L. Rigoni, Stulac (36 'st Scozzarella), Barillà (30' st Ciciretti); Siligardi (23 'st Di Gaudio), Ceravolo, Gervinho. Disponível: Frattali, Bagheria, Deiola, Gazzola, Biabiany, Sprocati, varas. Treinador: Roberto D'Aversa.

ÁRBITRO: Rosario Abisso de Palermo; Assistentes Rodolfo Di Vuolo de Castellammare di Stabia e Antonino Santoro de Catania, IV oficial Lorenzo Illuzzi de Molfetta, VAR Maurizio Mariani de Aprilia, AVAR Mauro Vivenzi de Brescia.


NOTAS:  18.152 espectadores; amonites Barillà (P), Gagliolo (P).

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Italiano:

Sábado
Atalanta 3 x 0 Parma
Empoli 1 x 2 Juventus


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top