Foto: Staff Images / Flamengo |
Sem Diego, Diego Alves e Henrique Dourado, Dorival não mexeu muito no time, mantendo a essência. Mas a postura da equipe foi de dominar o rival em seu campo e não dar muito espaço para ataques. A posse de bola, marca da equipe, foi menor que a do Corinthians, mas a efetividade nas conclusões, muito maior. Foram sete finalizações certas, contra três paulistas. O resultado final apenas evidenciou qual time procurou mais a vitória durante o jogo.
Foi uma partida de tempos distintos. Os primeiros 45 minutos não tiveram muita emoção. Com 10 minutos, Vitinho já havia obrigado Cássio a trabalhar, cenário que se repetiu aos 17, com Paquetá. Mas com muitos erros de passes, o Flamengo demorava a chegar no gol corintiano. Na bola parada, Vitinho teve boa chance aos 24, em cobrança de falta que passou perto do gol. Dois minutos depois, o mesmo Vitinho recebeu passe de Everton Ribeiro e chutou forte, mas a bola saiu. Antes do final do primeiro tempo, um susto. Matheus Vital e Douglas tiveram duas oportunidades seguidas de marcar o gol, mas César segurou o chute e fez duas grandes defesas, mantendo o zero no placar.
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou melhor e o gol acabou sendo questão de tempo. Réver, aos cinco minutos, já testou Cássio mais uma vez para mostrar o cartão de visitas. Aos 14, não teve jeito. Vitinho bateu escanteio, Paquetá subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para abrir o placar. O que já estava bom, melhorou cinco minutos depois. Outro escanteio, Uribe desviou, a bola sobrou para Paquetá encher o pé e ampliar.
O Corinthians estava morto em campo, enquanto o Flamengo sobrava. O Rubro-Negro só tocava a bola e esperava o tempo passar, quando, aos 46, Rodinei disparou pela direita e achou renê na área. O lateral chutou duas vezes para marcar e fechar a conta. Vitória em São Paulo, três pontos na conta e o time mostra que o Brasileirão ainda terá muita bola para rolar.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 3 FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Público: 41.693 pagantes
Renda: R$ 1.381.719,00
Cartões amarelos: Romero, Henrique (Corinthians); Cesar (Flamengo)
Gols: Lucas Paquetá, aos 15 e aos 21, e Renê, aos 47 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio, Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Danilo), Douglas (Emerson Sheik), Ángel Romero, Jadson e Mateus Vital; Clayson (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Motta); Fernando Uribe (Geuvânio)
Técnico: Dorival Júnior