Com gol de Alan Mineiro, Vila Nova bate o Juventude no Serra Dourada - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 outubro 2018

Com gol de Alan Mineiro, Vila Nova bate o Juventude no Serra Dourada

Mais de 14 mil pagantes acompanharam o duelo no Serra. Com o triunfo, Tigre cola no G4

(Foto: André Costa / O Popular)
Com apoio de mais de 14 mil colorados, o Vila Nova venceu o Juventude pela 32ª rodada da Série B e se mantém colou na disputa por uma das quatro vagas na Série A 2019. A equipe colorada venceu o time gaúcho neste sábado (20), no Serra Dourada, por 1 a 0, com gol do meia Alan Mineiro. Foi o 10º gol do artilheiro da equipe na competição.

O Tigre chegou aos 51 pontos, igualando a pontuação do CSA, 4° colocado. A diferença entre as equipes é no número de vitórias: 14 a 13, para o time alagoano. O Juventude, com o resultado, segue na vice-lanterna da Série B com 32 pontos, três atrás do 16° colocado, o CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Alan Mineiro mais uma vez foi decisivo para a vitória do Vila Nova. Contra o Boa Esporte, o meia marcou um gol e deu passe para outro. Diante do Juventude, arriscou de longe aos 20 minutos na sua primeira oportunidade, e abriu o placar no Serra Dourada. A assitência foi do atacante Mateus Anderson.

No segundo tempo, o Juventude voltou melhor. Criou mais chances de gols e deu trabalho para o goleiro Rafael Santos, que trabalhou de forma constante na etapa final. Com o os passar dos minutos, o Tigre conseguiu segurar o jogo no campo de ataque, mesmo sem levar perigo de gol para Douglas Silva. Aos 49 minutos, o árbitro Paulo Vollkopf apitou pela última vez e encerrou o duelo no Serra: 1 a 0, Vila Nova.

Ao todo, 14.624 torcedores compareceram ao Serra Dourada neste sábado. Este é o maior público pagante do Vila Nova na Série B, superando os 12.997 que viram o empate sem gols entre o Tigre e a Ponte Preta. O maior público da competição pertence ao Fortaleza: 39.463, na vitória (3 a 1) do líder da competição sobre o Sampaio Corrêa.

Após duas vitórias como mandante, contra Boa (2 a 0) e Juventude (1 a 0), o Vila Nova voltará para a estrada. O time colorado visita o Londrina, na próxima sexta-feira (26), pela 33ª rodada da Série B. O duelo terá transmissão em Tempo Real do site do Jornal O Popular.

FICHA TÉCNICA 
Série B: 32ª rodada
Jogo: Vila Nova 1x0 Juventude
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón; Geovane, Moacir (Wellington Reis), Alan Mineiro; Mateus Anderson (Léo Itaperuna), Rafael Silva (Alex Henrique) e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria.

Juventude: Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael, Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Douglas), Denner e Hugo Sanches (Gabriel); Elias e Leandro Lima (Caio Rangel). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gol: Alan Mineiro, aos 20 minutos do 1º tempo (Vila Nova).

Cartões amarelos: Bonfim, Felipe Mattioni, Neuton (Juventude) e Wesley Matos (Vila Nova).

Público pagante: 14.624
Público total: 16.082
Renda: R$ 177.820,00


Fonte;O Popular
 
Back To Top