Com gol e assistência de Alan Mineiro, Vila Nova vence o Boa Esporte no Serra - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 outubro 2018

Com gol e assistência de Alan Mineiro, Vila Nova vence o Boa Esporte no Serra

(Foto: André Costa / O Popular)
Meia participa dos dois gols do triunfo colorado. Próximo duelo do Tigre será contra o Juventude, no próximo sábado (20), no Serra Dourada, a partir das 16h30
Em tarde de pouca inspiração, mas de eficiência colorada, o Vila Nova bateu o lanterna da Série B e voltou a vencer na competição nacional. Por 2 a 0, o Tigre bateu o Boa Esporte, neste sábado (13), em confronto válido pela 31ª rodada. Os gols do duelo, realizado no Serra Dourada, foram anotados por Alan Mineiro e Wesley Matos.

O triunfo encerra uma sequência de três jogos sem vitória do time colorado, que empatou com o Atlético (2 a 2), perdeu para o Fortaleza (2 a 0) e empatou com o Guarani (1 a 1). Nas próximas sete rodadas, o Vila Nova realiza mais quatro partidas (Juventude, Paysandu, Figueirense e Criciúma) em Goiânia.

A primeira etapa ficou marcada pela vitória do Tigre. Aos 16 minutos, Wesley Matos aproveitou cobrança de escanteio realizada por Alan Mineiro e tirou o zero do placar no Serra Dourada. O Tigre, porém, apresentou dificuldades para criar jogadas e não conseguiu sufocar a defesa do Boa Esporte. O meia Elias teve um gol anulado, por impedimento.

Na volta do intervalo, o Boa Esporte voltou com ímpeto ofensivo maior e criou chances para empatar o duelo no Serra Dourada. A equipe mineira, no entanto, não passou pelo goleiro Rafael Santos e sofreu com os contra-ataques do Tigre. Em um deles, Mateus Anderson recebeu passe de Anderson Luís e foi derrubado na área: pênalti. Alan Mineiro bateu no meio do gol e ampliou a vantagem do Vila Nova.

Com o resultado sobre o Boa Esporte, o Vila Nova segue postulante ao acesso à elite do futebol nacional. O Tigre chegou aos 48 pontos, dois atrás do CSA, 4° colocado. Na tabela, o time comandando por Hemerson Maria é o 5° colocado.

Assim como ocorreu antes do duelo contra o Boa Esporte, o Vila Nova terá a semana livre para treinamentos. O time colorado volta a campo no próximo sábado (20), para encarar o Juventude, a partir das 16h30 no Serra Dourada. A partida terá cobertura em Tempo Real do site do Jornal O Popular.

FICHA TÉCNICA 
Série B: 31ª rodada
Jogo: Vila Nova 2x0 Boa Esporte
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Vila Nova: Rafael Santos; Anderson Luis (Maguinho), Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Washington, Moacir, Elias (Rafael Silva) e Alan Mineiro (Juninho); Mateus Anderson e Vinicius Leite. Técnico: Hemerson Maria.

Boa Esporte: Fabrício; Gabriel (Thallyson), Rafael Jensen, Rodrigo e Kaio Cristian; Djavan, Cloves e Bruno Tubarão (Manoel); Daniel Cruz (Juninho Potiguar), Douglas Baggio e William Barbio. Técnico: Tuca Guimarães

Gols: Wesley Matos, aos 16 minutos do 1º tempo (Vila Nova) e Alan Mineiro, aos 21 minutos do 2º tempo (Vila Nova).

Cartões amarelos: Moacir, Wesley Matos (Vila Nova) Djavan, Juninho Potiguar, Rafael Jensen e William Barbio (Boa Esporte)
Expulsão: William Barbio (Boa Esporte)

Público pagante: 8.131
Público totalnão informado
Renda: R$ 95.720,00


Fonte:O Popular
 
Back To Top