Com golaço no fim, CRB derrota Goiás por 2 a 0 e sai do Z-4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 outubro 2018

Com golaço no fim, CRB derrota Goiás por 2 a 0 e sai do Z-4

Luiz Otávio comemora golaço marcado no fim do jogo.  Foto:Pei Fon / Portal TNH1
O CRB bateu o Goiás por 2 a 0 nesta sexta-feira (19), no Rei Pelé. O Galo acertou o pé no segundo tempo e sacramentou o resultado. O atacante Iago abriu o placar aos 22 minutos e Luiz Otávio fechou a conta aos 44 com um golaço de fora da área. 

Com a vitória, o CRB encerrou a série de sete partidas sem vencer na Série B e chegou aos 35 pontos. De quebra, conquistou o primeiro triunfo sob o comando do técnico Roberto Fernandes após quatro partidas. Já o Goiás estacionou nos 53 pontos e pode perder o posto de vice-líder para o Avaí.

Próxima rodada

O CRB viaja para enfrentar o São Bento no sábado (27), às 16h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Goiás recebe o Avaí na sexta-feira (26), às 19h15, em Goiânia.

Pressão regatiana

O CRB correspondeu às expectativas e tomou a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Iago recebeu virada de jogo e ajeitou para Willians Santana experimentar de longe. O chute passou perto da meta de Marcos. Aos 6 minutos, Ratinho acionou Anderson Conceição em cobrança de falta ensaiada. O zagueiro cabeceou forte e o goleiro do Verdão segurou em cima da linha. 

Tímido em campo, o Goiás não se assanhava. Os visitantes aceitavam a pressão regatiana sem oferecer reação. O CRB tomou gosto e seguiu indo para cima. Aos 22', Willians Santana disparou pela direita, tirou o goleiro na velocidade e rolou para trás: Mazola desviou e estava pronto para comemorar, mas David Duarte colocou o pé de forma providencial e a bola subiu. Foi o último lance de perigo da primeira etapa. Com mais volume de jogo, o Galo pressionou e criou chances, mas não saiu do zero com o Verdão.

Enfim, os gols

O roteiro do segundo tempo não se alterou. O técnico Ney Franco não mudou as peças no intervalo e tentou resolver na conversa. Não funcionou. O CRB continuava mandando na partida e avançando com mais ímpeto. Aos 9', Renato Cajá derrubou Willians Santana dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Everton Sena cobrou muito mal e isolou, desperdiçando grande chance de sair na frente. 

Insatisfeito com a atuação do Esmeraldino, Ney Franco fez duas mudanças logo após o pênalti desperdiçado pelo CRB. Aos 22', no entanto, foi o Galo que chegou. Willians Santana avançou mais uma vez pela direita e cruzou bem para Iago, que chutou cruzado e abriu o marcador no Trapichão.

Com a vantagem construída, o Alvirrubro recuou. Fernandes sacou Iago e fechou a casa com o volante Luiz Otávio. O Goiás aumentou a intensidade no fim do jogo e, aos 42', perdeu chance incrível. Após confusão na área, o zagueiro Edcarlos viu a trave sem goleiro e tentou colocar no cantinho do gol, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Galo não demorou a dar a resposta. Após ataque rápido, Luiz Otávio recebeu fora da área e, de canhota, acertou o cantinho do goleiro Marcos, colocando números finais. 

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Rei Pelé em Maceió, AL
Data: 19 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, ambos de SP
Público:
Renda:
Cartões amarelos: Anderson Conceição e Rafael Carioca (CRB); Ernandes e Renato Cajá (Goiás)
Cartão vermelho:
Gols: CRB: Iago aos 22 minutos e Luiz Otávio aos 44 minutos do segundo tempo.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca (Felipe Menezes) e Iago (Luiz Otávio); Willians Santana e Mazola (Neto Baiano).
Técnico: Roberto Fernandes

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni (Junior Viçosa) e Renato Cajá (Tiago Luís); Michael, Rafinha (Maranhão) e Lucão.

Técnico: Ney Franco


Fonte:TNH1
 
Back To Top