Com três de Loftus-Cheek, Chelsea derrota BATE Borisov; Lazio vence - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 outubro 2018

Com três de Loftus-Cheek, Chelsea derrota BATE Borisov; Lazio vence

Foto:Glyn Kirk/AFP
Na tarde desta quinta-feira, o Chelsea recebeu o BATE Borisov, no Stamford Bridge, pela fase de grupos da Liga Europa, e venceu por 3 a 1. Com isso, a equipe comandada por Maurizio Sarri segue invicta na liderança do Grupo L, com 9 pontos, enquanto o time bielorrusso cai para a lanterna, com apenas 3 pontos.

Atuando em casa, a equipe inglesa não encontrou dificuldades para vencer o time da Bielorrússia e comandou todos os lances da partida. Os três gols saíram dos pés do jovem meia inglês Ruben Loftus-Cheek. A equipe visitante marcou seu gol de honra, com Aleksey Rios.

Os Blues abriram o placar logo aos 3 minutos da etapa inicial. Depois de ótimo cruzamento do italiano Davide Zappacosta, Loftus-Cheek apareceu livre na grande área e chutou forte para balançar as redes.

Menos de seis minutos depois, o Chelsea ampliou a vantagem. O brasileiro Willian cobrou escanteio e a bola veio livre para o meia inglês, que escorou e fez o segundo gol dos mandantes.

Aos 9 minutos do segundo tempo, a equipe de Sarri marcou mais uma vez. O experiente atacante Pedro avançou em velocidade e, quando ia chutar, foi desarmado pela zaga adversária. A bola sobrou para Loftus-Cheek, que bateu colocado de fora da área e fez seu terceiro gol na partida, e o terceiro do Chelsea.

O time visitante descontou aos 40 minutos da etapa final, com Aleksey Rios. Depois de cobrança de falta de Ihar Stasevich, o meia desviou e marcou o gol de honra do BATE Borisov.

Na próxima rodada, as duas equipes se reencontram, ainda pela fase de grupos da Liga Europa, no dia 8 de novembro, quinta-feira, às 15h55 (de Brasília), na Arena Borisov, Bielorrússia.

Lazio derrota Olympique de Marselha fora de casa

(Foto: Gerard Julien/AFP)
Em outra partida da mesma competição internacional disputada nesta quinta-feira, a Lazio visitou o Olympique de Marselha, no Stade Vélodrome, e venceu por 3 a 1. Assim, a equipe de Simone Inzaghi segue na vice-liderança do Grupo H, com 6 pontos, enquanto os comandados de Rudi Garcia estacionam na terceira colocação, com apenas 1 ponto.

A partida foi equilibrada, porém os visitantes criaram as melhores oportunidades de gol e foram efetivos nas finalizações. O primeiro gol foi marcado aos 10 minutos da etapa inicial por Wallace. O volante brasileiro Lucas Leiva cobrou escanteio e o zagueiro, também brasileiro, subiu sozinho para abrir o marcador.

O segundo gol saiu dos pés de Felipe Caicedo, aos 14 minutos do segundo tempo. O italiano Ciro Immobile partiu em contra-ataque e achou o atacante equatoriano, que cara a cara com o goleiro, bateu colocado para fazer o segundo da Lazio.

A equipe francesa descontou aos 41 minutos da etapa final, com Dimitri Payet. O meia francês cobrou uma falta, de muito longe, com perfeição e marcou o único gol do Marselha na partida.

Já no final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, a Lazio marcou mais um gol, com Adam Marusic. O meia montenegrino driblou os marcadores e, da entrada da área, chutou colocado, sem chances para o goleiro Steve Mandanda, para fechar o marcador.

Na próxima rodada da Liga Europa, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez na Itália, no Olímpico de Roma, no dia 8 de novembro, quinta-feira, às 15h55 (de Brasília).

Confira todos os resultados da Liga Europa desta quinta-feira:

Besiktas 2 x 4 Genk
Chelsea 3 x 1 BATE Borisov
Frankfurt 2 x 0 Apollon
Jablonec 1 x 1 FC Astana
Olympique de Marselha 1 x 3 Lazio
PAOK 0 x 2 MOL Vidi
Rangers 0 x 0 Spartak Moscow
Rennes 1 x 2 Dynamo Kiev
Sarpsborg 08 1 x 1 Malmo FF
Sevilla 6 x 0 Akhisar Belediye
Standard de Liège 2 x 1 Krasnodar
Villarreal 5 x 0 Rapid Vienna


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top