Verdão deu uma respirada com um gol de pênalti do goleiro Wilson, no último minuto de jogo
![]() |
Foto: Albari Rosa |
No primeiro tempo, o Coxa criou as melhores chances, mesmo com a equipe gaúcha assustando primeiro, com Hugo Sanches, logo aos 11 minutos. Aos 22, o artilheiro Guilherme Parede até balançou as redes, mas a arbitragem já tinha marcado o impedimento.
O Coxa ainda teve mais duas oportunidades de abrir o placar na etapa inicial, com Alecsandro e Guilherme Parede, mas a bola acabou não entrando. Na etapa final, a história foi diferente. O centroavante Alecsandro recebeu do lateral-esquerdo Abner e desviou pro gol logo aos dois minutos. Coritiba 1×0 Juventude.
Ainda no segundo tempo, o Verdão criou outras oportunidades, mas não conseguiu matar o jogo. Aos 44 minutos, Elias apareceu bem na área e cabeceou no fundo do gol. 1×1. Mas, no último minuto de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Coritiba. O goleiro Wilson foi pra bola e decretou a vitória alviverde.
O time do técnico Argel Fucks volta a campo somente no dia 13 (sábado), diante do Figueirense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ficha técnica
Série B
2º Turno – 30ª Rodada
CORITIBA 2×1 JUVENTUDE
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner (Willian Matheus); Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos (Yan Sasse) e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro (Guilherme).
Técnico: Argel Fucks.
Juventude
Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael, Bonfim e Pará (Matheus Bertotto); Rodrigo, Lucas, Tony (Elias), Leandro Lima e Hugo Sanches; Denner (Gabriel Valentini);
Técnico: Luís Carlos Winck.
Local: Couto Pereira
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gols: Alecsandro (CFC) ao 1’ do 2ºT e Wilson aos 50′ do 2ºT; Elias aos 44′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Jean Carlos e Abner (CFC); Elias (JUV);
Cartão vermelho: Leandro Lima (JUV);
Fonte:TribunaPR