CSA empata com o Coritiba em gramado encharcado e se mantém no G4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

16 outubro 2018

CSA empata com o Coritiba em gramado encharcado e se mantém no G4

Foto:DiaEsportivo - Folhapress
CSA e Coritiba empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (16), no Couto Pereira, pela 32º rodada da Série B. O gol do Azulão foi marcado por Didira aos 8 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Chiquinho empatou para os donos da casa e não deixou os visitantes comemorarem. 

Com o resultado, o Azulão chega a 51 pontos e se garante no G-4 por mais uma rodada, mesmo que o Vila Nova vença no sábado. Nos critérios de desempate, o time marujo leva vantagem por ter uma vitória a mais. O Coxa, por sua vez, atingiu a marca dos 45 pontos e subiu para a oitava colocação.

Próxima rodada

O CSA recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira (23), às 19h15, no Rei Pelé. O Coritiba joga fora de casa diante do Paysandu no sábado (27), às 18h30, na Curuzu.

Primeiro tempo agitado

A partida tinha tudo para ser amarrada, sonolenta. Fortes chuvas atingiram o Estádio Couto Pereira e deixaram o gramado encharcado. Coritiba e CSA, no entanto, quebraram a previsão. Logo aos oito minutos, Matheus Lopes fez lançamento longo, Walter ajeitou com o peito e Didira acertou um foguete de fora da área para abrir o placar.  Um minuto depois, o Coxa deu a resposta. Guilherme Parede tentou uma vez, parou em Frigeri e, na segunda oportunidade, rolou para Chiquinho chutar alto e empatar. 

Aos 13', Chiquinho mostrou as credenciais novamente. O meia chutou forte, Frigeri espalmou e, na sobra, Guilherme obrigou o goleiro do CSA a trabalhar mais uma vez. A jogada só se encerrou com o chute de Leandro Silva, que desviou em Leandro Souza e virou escanteio. A pressão dos donos da casa não cessou. Aos 21', Alecsandro recebeu uma bola invertida, matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, fazendo com que o goleiro azulino defendesse em dois tempos.

As melhores chances eram do Coxa Branca. Aos 25', Alan Costa subiu no terceiro andar após cobrança de escanteio e mandou rasteiro, no cantinho. Frigeri fez milagre e mandou para a linha de fundo. Com o bombardeio pelo alto, o técnico Marcelo Cabo sacou Hugo Cabral e colocou o zagueiro Xandão com 30 minutos de jogo. O Azulão equilibrou a partida e não passou mais sustos até o fim do primeiro tempo. 

Tudo igual

A segunda etapa não teve o mesmo ritmo. A primeira grande oportunidade surgiu aos aos 19', quando Alan Costa desviou cobrança de escanteio e a bola passou perto do gol azulino. Na jogada seguinte, o CSA retrucou em chute de fora da área de Walter, que Wilson defendeu sem sustos. Um minuto depois, o Coxa lançou mais uma bola na área, a defesa tentou cortar e a bola ficou limpa nos pés de Rafael Lima. O zagueiro chutou mal e Lucas Frigeri defendeu. 

Aos 28', Rubens recebeu perto da área dos donos da casa, girou e acertou um belo chute de perna direita, obrigando Wilson a mandar para escanteio. Na sequência, Walter aproveitou a bola na área e chutou colocado para a defesa do goleiro do Coxa. Alterações para cá, mudanças para lá, o CSA conseguiu frear o ímpeto dos visitante e arrancou um empate no Couto Pereira.

CORITIBA 1 X 1 CSA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de Outubro de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos : Alecsandro, Alan Costa (Coritiba); Daniel Costa, Lucas Frigeri (CSA)

Gols
CSA: Didira, aos 08 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Chiquinho, aos 09 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Yan Sasse) e Chiquinho (Carlos Eduardo); Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro (Bruno Moraes)
Técnico: Argel Fucks.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Rubens); Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa (Echeverría); Hugo Cabral (Xandão) e Walter

Técnico: Marcelo Cabo

Fonte:TNH1
 
Back To Top