De volta ao berço, DTM anuncia calendário de 2019 com W Series ao lado - Atividade Esporte News
⚽Notícias

12 outubro 2018

De volta ao berço, DTM anuncia calendário de 2019 com W Series ao lado

O DTM divulgou o calendário da temporada 2019 com nove datas. Entram no campeonato as pistas de Assen, na Holanda, e Zolder, na Bélgica, enquanto Hungaroring, Red Bull Ring e Zandvoort não aparecem. A W Series vai acompanhar o DTM em suas seis primeiras etapas

(Foto: DTM)
O DTM aproveitou a manhã desta sexta-feira (12) e divulgou o calendário para a temporada 2019. Com algumas novidades, incluindo o retorno ao berço original da categoria, o DTM também terá a recém-criada W Series como campeonato de apoio durante a maior parte do campeonato.

O campeonato mais tradicional de carros de turismo no mundo divulgou nove datas, mas há a expectativa que uma décima seja anunciada mais para frente, em parceria com a japonesa Super GT - as duas estão trabalhando com um pacote comum de regras. Antes do começo da competição, a pré-temporada vai ter quatro e será realizada em Lausitzring entre 15 e 18 de abril.

(Foto: DTM)
O campeonato tem poucas mudanças em relação à atual temporada. Uma delas é a saída das etapas húngara, do Hungaroring, e austríaca, do Red Bull Ring. Entretanto, a categoria volta à Bélgica, no circuito de Zolder. Foi lá que, em 1984, a primeira corrida do Campeonato Alemão de Carros de Produção, precursor do DTM, foi realizado. A etapa holandesa também sofre uma mudança: sai de Zandvoort e vai para Assen. 

Além destas mudanças, o campeonato segue com duas etapas em Hockenheim, uma em Norisring, uma Lausitzring, uma em Nürburgring, uma na pista italiana de Misano e outra na inglesa Brands Hatch, apesar dos boatos de que esta última poderia se mudar para Donington Park.

"Seguimos oferecendo uma combinação equilibrada de eventos nas pistas mais populares da Alemanha e em circuitos atrativos em outros mercados europeus. Em 2018, voltamos, depois de vários anos, ao Reino Unido e à Itália, dois países com grande tradição no esporte a motor e com um público apaixonado", afirmou Achim Kostron, diretor-geral do ITR, organizador do DTM.

"É extremamente importante para nós que sigamos ganhando terreno e aumentemos nossa base de fãs. Espero ansioso a estreia no circuito de Assen. A Holanda tradicionalmente tem sido uma constante no calendário do DTM, e em 2019 queremos celebrar a estreia nessa praça tradicional. E voltar a Zolder, o lugar de nascimento do DTM, por assim dizer, tem um encanto especial", avaliou.

Com relação à W Series, a categoria novata que vai contar apenas com pilotas em carros de F3, será disputada 100% em apoio ao DTM, ao menos nesta primeira temporada. São seis etapas no calendário que acompanham as seis primeiras etapas do DTM, indo de 3 de maio em Hockenheim até 11 de agosto em Brands Hatch.

"A categoria está realmente encantada por ter a possibilidade de receber a inovadora e profissional W Series", disse Kostron.

A temporada 2018 termina nesta fim de semana, em Hockenheim, e vê uma disputa de título entre Paul di Resta, Gary Paffett e René Rast. A etapa também marca a despedida da Mercedes, que dá lugar à Aston Martin no campeonato em 2019.

Confira o calendário do DTM (asterisco ao lado das datas da W Series):
3 a 5/5*HockenheimAlemanha
17 a 19/5*ZolderBélgica
7 a 9/6*MisanoItália
5 a 7/7*NorisringAlemanha
19 a 21/7*AssenHolanda
10 a 11/8*Brands HatchInglaterra
23 a 25/8LausitzringAlemanha
13 a 15/9NürburgringAlemanha
4 a 6/10HockenheimAlemanha

Fonte:Grande Premio
 
Back To Top