Djokovic vence Coric e conquista Masters 1.000 de Xangai pela 4ª vez - Atividade Esporte News
⚽Notícias

14 outubro 2018

Djokovic vence Coric e conquista Masters 1.000 de Xangai pela 4ª vez

EFE/EPA/John G. Mabanglo
O sérvio Novak Djokovic se consagrou campeão do Masters 1.000 de Xangai neste domingo, pela quarta vez na carreira e sem ter perdido nenhum set ao longo desta edição do torneio, ao derrotar o croata Borna Coric por 2 sets a 0 na decisão.

Em uma hora e 36 minutos de partida, Djokovic selou a vitória sobre o número 19 do mundo com parciais de 6-3 e 6-4. O título aproxima Djokovic do espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking da ATP.

Essa foi a terceira vez que Djokovic e Coric se enfrentaram, com três vitórias para o tenista sérvio. Com o resultado de hoje, Djokovic chegou à 18ª vitória consecutiva em quadra dura.

Após a quarta conquista em Xangai - onde também foi campeão em 2012, 2013 e 2015 -, Djokovic ficou a 215 pontos de Nadal, que não viajou para a China para se recuperar da lesão no joelho sofrida no US Open. A expectativa é que o espanhol volte a competir no Masters 1.000 de Paris, a partir do dia 29 de outubro.

Aos 31 anos e com 72 títulos na carreira, o sérvio vive uma ótima temporada após meses em recuperação de uma lesão no cotovelo, pela qual teve que ser operado, e uma queda de desempenho que o fez despencar para a 22ª posição no ranking.

Focado em terminar o ano como número 1 do mundo, o sérvio, que ocupa a segunda posição, se recuperou no segundo semestre e conquistou Wimbledon, US Open, Masters 1.000 de Cincinnati e agora o de Xangai.
 
Back To Top