![]() |
AFP / VALERY HACHE |
"Eu achava que tinha encontrado em Sarri um técnico que ficaria muito tempo no Napoli", declarou De Laurentiis ao diário esportivo Corriere dello Sport. "Mas, a partir de um certo momento, tudo virou questão de dinheiro".
"De uma hora para a outra, a imprensa anunciou que seu contrato teria que ser reavaliado. Mas então qual o valor de um contrato recém-assinado? Já tínhamos passado de 700.000 euros para 1.5 milhão por ano", explicou o dirigente.
Eu também ouvi dizer que ele queria ficar rico na ocasião de seu próximo contrato", completou De Laurentiis, um produtor de filmes que salvou o Napoli da falência em 2004.
"As declarações de Sarri sobre seu amor pela cidade? Eu acreditei, mas também me perguntei: 'e se ele está me usando como um banco?'", continuou.
Sarri, que durante a carreira de jogador amador também trabalhou como funcionário de banco, se lançou na carreira de técnico em 2002, No Napoli desde 2015, o treinador italiano, que tinha multa rescisória de 6 milhões de euros, deixou o clube na última pré-temporada para assumir o comando do Chelsea.
Por outro lado, De Laurentiis fez questão de elogiar o novo técnico do Napoli, Carlo Ancelotti.
"Precisamos de cinco minutos para entrar em um acordo. Foi a negociação mais rápida desses meus quinze anos no mundo do futebol", declarou. "Com Ancelotti, temos uma relação humana. Conversamos sobre nossos interesses comuns. E quando converso de futebol com ele, ele não se incomoda".
O Napoli, que segue na busca por um primeiro título italiano desde 1990, está atualmente na vice-liderança do Campeonato Italiano após oito rodadas, a seis pontos da Juventus, e ocupa a terceira colocação de seu grupo na Liga dos Campeões.