Em casa, Federer conquista espaço na final do ATP 500 da Basileia - Atividade Esporte News
⚽Notícias

27 outubro 2018

Em casa, Federer conquista espaço na final do ATP 500 da Basileia

 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Atual número três do mundo, Roger Federer levou a melhor, neste sábado, e garantiu espaço na final do ATP 500 da Basileia. Diante de sua torcida, o suíço superou o russo Daniil Medvedev para chegar à decisão. Ele precisou de 1h05 para vencer o adversário em dois sets diretos com parciais de 6/1 e 6/4.

Agora, na decisão, depois de um início de campanha ruim, Federer encara Marius Copil. Mais cedo, o romeno venceu o alemão Alexander Zverev, favorito no embate, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33.

Sentido o ombro direito, o jovem russo demorou para mostrar seu bom tênis. Apesar de ter conseguido fechar seu primeiro game, Daniil perdeu o ritmo. Federer, aproveitou a má fase do adversário para impor lances rápidos e tirar sua estabilidade. Os tenistas chegaram a trocar bolas curtas na rede, o que rendeu aplausos de pé para o dono da casa, que não perdeu chances para fechar a primeira parcial.

Em seguida, Federer aproveitou o embalo e abriu 4/0. O veterano, entretanto, viu um adversário mais competitivo na segunda etapa. O suíço, ainda, não poupou corridas para salvar bolas difíceis do rival. Medvedev esboçou uma reação, passou a atacar na rede, mas Federer não deixou passar a oportunidade de fechar o embate. Mesmo com a crescida rival, o suíço fechou o jogo sem grandes dificuldades.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top