![]() |
(Foto: Fabrice Coffrini/AFP) |
Agora, na decisão, depois de um início de campanha ruim, Federer encara Marius Copil. Mais cedo, o romeno venceu o alemão Alexander Zverev, favorito no embate, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33.
Sentido o ombro direito, o jovem russo demorou para mostrar seu bom tênis. Apesar de ter conseguido fechar seu primeiro game, Daniil perdeu o ritmo. Federer, aproveitou a má fase do adversário para impor lances rápidos e tirar sua estabilidade. Os tenistas chegaram a trocar bolas curtas na rede, o que rendeu aplausos de pé para o dono da casa, que não perdeu chances para fechar a primeira parcial.
Em seguida, Federer aproveitou o embalo e abriu 4/0. O veterano, entretanto, viu um adversário mais competitivo na segunda etapa. O suíço, ainda, não poupou corridas para salvar bolas difíceis do rival. Medvedev esboçou uma reação, passou a atacar na rede, mas Federer não deixou passar a oportunidade de fechar o embate. Mesmo com a crescida rival, o suíço fechou o jogo sem grandes dificuldades.
Fonte:Gazeta Esportiva