Diante do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, time esmeraldino se recupera no 2º tempo, toma conta do jogo e vence pelo placar de 5 a 3
![]() |
Foto:Reprodução/Facebook |
O Goiás começou melhor a 1ª etapa, mas logo o jogo começou a ficar quente e o time esmeraldino perdeu a cabeça. Faltas mais duras e discussões entres os jogadores fizeram o Verdão se perder em campo e não impor seu jogo, levando muita pressão dos donos da casa. Aos 20 minutos, o Goiás voltou a se organizar e criou boas oportunidades, mas viu Lucão e Michael desperdiçarem as melhores chances.
Nos 10 minutos finais, o alviverde voltou a se desorganizar, principalmente na defesa, e o Juventude aproveitou para abrir o placar. Aos 38, Hugo Sanches recebeu, livre, na pequena área e chutou no canto direito de Marcos. Aos 42, novamente Hugo Sanches recebeu sozinho na entrada da área, ajeitou e soltou o chute, encobrindo o goleiro Marcos e ampliando a vantagem no placar.
Depois do empate, o time de Ney Franco tomou conta do jogo. Aos 26 minutos, Michael cruzou com curva para a pequena área, enganou o sistema defensivo do Juventude e a bola morreu no fundo do gol de Douglas. Robinho ampliou a vantagem aos 38 minutos e marcou seu primeiro gol com a camisa do Goiás.
Quando o jogo parecia definido, o Juventude conseguiu diminuir com Micael, que cabeceou em cheio após cobrança de falta. Entretanto, Felipe Gedoz aproveitou a saída do goleiro, que foi para a área tentar o cabeceio em escanteio ao fim do duelo, e chutou colocado de longe para fechar o show esmeraldino no Alfredo Jaconi.
Com o triunfo, o Goiás chega aos 53 pontos. O próximo confronto é com o CRB, na sexta-feira (19), em Alagoas, pela 32ª rodada da Série B.
Série B do Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Jogo: Juventude 3 x 5 Goiás
Horário: 19h15
Estádio: Alfredo Jaconi
Local: Caxias do Sul/RS
Gols: Hugo Sanches aos 38 minutos do 1º tempo e 42 minutos do 1º tempo. Lucão aos 16 minutos do 2º tempo, Michael aos 18 minutos e aos 26 minutos do 2º tempo, Robinho aos 38 minutos do 2º tempo, Micael aos 46 minutos do 2º tempo e Felipe Gedoz aos 48 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior/PE
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré/PE e Francisco Chaves Bezerra Júnior/PE
Juventude: Douglas; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo, Lucas (Rafinha), Caio Rangel (Bertotto) e Hugo Sanches; Denner (Guilherme Queiroz) e Douglas Kemmer. Técnico: Luís Carlos Winck.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (Júnior Viçosa); Michael, Lucão (Felipe Gedoz) e Rafinha (Robinho). Técnico: Ney Franco.
Fonte:O Popular