Fred volta a marcar depois de nove meses, e Cruzeiro vence Paraná no Mineirão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

27 outubro 2018

Fred volta a marcar depois de nove meses, e Cruzeiro vence Paraná no Mineirão

Raposa bateu o time paranaense por 3 a 1, em jogo do Brasileiro

Foto:Jurarez Rodriguesb/EM DA PRESS
Com muita facilidade, o Cruzeiro se impôs e bateu o Paraná, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Fred, que voltou a marcar depois de nove meses. Além do centroavante celeste, Arrascaeta e Sobis também balançaram as redes. Egídio marcou contra para o time paranaense.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 43 pontos, ficando na 9ª posição. Já o Paraná continua na lanterna, com 17 pontos. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o América, no domingo, no Independência, às 17h. No mesmo dia e horário, o time paranaense pega o Vitória.

O Cruzeiro não vencia o Paraná desde 2003. O último triunfo ocorreu em 23 de novembro de 2003. O placar de 3 a 1, no Pinheirão, em Curitiba-PR, deixou o time celeste mais perto da conquista do Brasileiro daquele ano. 

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo pressionando Paraná, que demonstrou uma fragilidade enorme, com erros individuais e pouco futebol coletivo. O gol não demorou a sair. Aos 9 minutos, Arrascaeta começou a jogada, tocou para Fred, que dominou errado, conseguiu girar, mas chutou mascado. A bola sobrou para o uruguaio. Com um toquinho por cima do goleiro, ele marcou um bonito gol: 1 a 0.

O time de Mano Menezes seguiu empurrando o time paranaense para o campo de defesa. Com maior organização e qualidade técnica, a Raposa marcou mais um, aos 14 minutos. Mancuello roubou a bola de Alex Santana, que 'dormiu' na jogada, avançou pelo meio e tocou para Fred, na entrada da área. O centroavante chutou rasteiro, por baixo do goleiro Richard e ampliou: 2 a 0. Na comemoração, ele abraçou o médico Sérgio Campolina e foi abraçado por todos os atletas do banco.

Este foi o primeiro gol de Fred nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele ficou parado por seis meses por causa grave lesão no joelho. Por isso, é só o segundo tento dele em 2018. O primeiro foi contra o Tombense, no dia 27 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Na única chance de gol do Paraná no jogo, o lateral Egídio marcou contra, diminuindo o placar. O lance ocorreu aos 19 minutos. Juninho cruzou da esquerda, Alex Santana, na pequena área, errou a finalização, mas a bola rebateu em Egídio e entrou: 2 a 1. Na jogada do gol, o atacante Juninho estava em impedimento. 

O gol não diminuiu o ímpeto do Cruzeiro, que por pouco não marcou o terceiro com Arrascaeta, em  chute para defesa de Richard, e Rafael Sobis, que chutou no travessão. Se não saiu no primeiro tempo, logo no início do segundo a Raposa ampliou o marcador. Sobis sofreu pênalti após bola levantada na área. Ele mesmo cobrou firme no canto esquerdo e marcou: 3 a 1. Depois, o Cruzeiro conseguiu administrar o jogo com tranquilidade.

CRUZEIRO 3 X 1 PARANÁ

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Rafael Sobis, Mancuello (Bruno Silva) e Arrascaeta (Deivid); Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Paraná: Richard; Wesley, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana; Andrey, Juninho (Silvinho) e Grampola 
Técnico: Dado Cavalcante

Cartão amarelo: Andrey e Igor (Paraná)
Gols: Arrascaeta, Fred e Rafael Sobis (Cruzeiro) Egídio, contra (Paraná)

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 27 de outubro
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim 

Público Presente: 18.783
Público Pagante: 6.405
Renda: R$ 105.203,00


Fonte:Super Esportes
 
Back To Top