Goiás deixa mais pontos para trás em casa - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 outubro 2018

Goiás deixa mais pontos para trás em casa

Alviverde volta a falhar no Estádio Olímpico, fica no empate com o Londrina, mas mantém 2º lugar

(Foto: Sebastião Nogueira/O Popular)
No confronto entre as duas melhores equipes do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro, prevaleceu o equilíbrio no placar. Goiás e Londrina empataram sem gols na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico, pela 30ª rodada da competição. Com o resultado, o alviverde mantém a vice-liderança, com 50 pontos, mas pode ver a vantagem para o 5º colocado ficar menor - atualmente, o Guarani ocupa a posição, com 45 pontos.

Apesar da igualdade no placar, dentro de campo o cenário foi bem diferente. O Goiás dominou boa parte do tempo de jogo e esteve muito perto do gol ainda na etapa inicial com chutes de Rafinha, Renato Cajá, Lucão e uma bicicleta de Alex Silva, que ficou na trave. A falta de eficiência nas finalizações foi o que marcou o segundo empate consecutivo do alviverde diante do torcedor - vinha de um 2 a 2 diante da Ponte Preta.

“Estamos tristes por este empate, não mudamos nosso jeito de jogar. Atacamos o tempo todo, erramos gols que não costumamos errar, mas prefiro parabenizá-los pela eficiência que tiveram para se defender”, destacou Giovanni se referindo aos cinco jogos consecutivos sem sofrer gol que a equipe paranaense completou.

Outra consequência que o Goiás pode ter na tabela com este empate em casa é ver a distância para o líder Fortaleza aumentar para 6 pontos. O líder do campeonato entra em campo na sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

“Tentamos os 90 minutos, fomos guerreiros, lutamos até o final e infelizmente a bola não entrou. É manter os pés no chão e trabalhar para sairmos com a vitória diante do Juventude para seguirmos na cola do líder Fortaleza”, salientou o atacante Michael, que teve uma atuação de pouca inspiração na noite de ontem, após ter cumprido suspensão diante do Paysandu.

O técnico Ney Franco foi obrigado a realizar duas alterações por lesão. Ainda na 1ª etapa, o zagueiro Victor Ramos, após dividida, caiu sentindo dores na coxa e deu lugar a Edcarlos. No intervalo, o meia Renato Cajá pediu para ser substituído, também sentindo dores musculares. Léo Sena, que foi titular justamente no lugar de Cajá no duelo contra o Paysandu, foi o escolhido pelo comandante esmeraldino, mostrando que voltou a ganhar espaço no time.

Com isso, o treinador esmeraldino queimou possíveis alterações que poderiam dar mais fôlego ao setor ofensivo do Goiás, que deixou a desejar durante o jogo. A única alteração por opção de Ney Franco, foi Maranhão no lugar de Rafinha. Entretanto, o atacante pouco mudou o cenário do que foi toda a partida, marcando o primeiro 0 a 0 do alviverde nesta Série B.

O Goiás terá nove dias para se preparar para o próximo confronto e tentar recuperar Victor Ramos e Cajá, titulares da equipe. O compromisso será contra o Juventude, fora de casa, no dia 12.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 0 LONDRINA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia (GO)
Data: 02 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitao e  Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Cartões amarelos: David Duarte, Giovanni e Alex Silva (Goiás); Vagner, João Paulo, Dagoberto e Leandro Almeida (Londrina)

GOIÁS: Marcos Dutra; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos (Edcarlos) e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Rafinha (Maranhão) e Renato Cajá (Léo Sena); Michael e Lucão
Técnico: Ney Franco

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Savio; Germano, João Paulo e Higor (Anderson Leite), Felipe Marques, Dagoberto (Patrick Vieira) e Thiago Ribeiro (Paulinho)
Técnico: Roberto Fonseca

Fonte:O Popular
 
Back To Top