![]() |
O argentino Gonzalo Higuain marcou um dos gols da vitória do Milan (Foto: Marco Bertorello/AFP) |
Com 15 pontos ganhos em nove partidas, o Milan salta para a quinta colocação do campeonato, liderado pela Juventus, que contabiliza 28 pontos em 10 jogos. A Sampdoria, por sua vez, permanece com os mesmos 15 pontos e figura no sétimo lugar.
Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Sampdoria tenta a reabilitação no próximo domingo diante do Torino, mais um rival direto na tabela de classificação, no Estádio Luigi Ferraris. No mesmo dia, o Milan tenta embalar no torneio diante da Udinese, no Friulli.
Em um primeiro tempo movimentado no Estádio San Siro, o Milan conseguiu inaugurar o marcador logo aos 17 minutos por meio de Patrick Cutrone. A Sampdoria reagiu rapidamente e empatou quatro minutos depois com um gol de Riccardo Saponara.
A equipe visitante soube como aproveitar o momento favorável dento da partida e virou com Fabio Quagliarella aos 31 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o centroavante argentino Gonzalo Higuain marcou para o Milan e deixou o placar igualado novamente.
O único gol da etapa complementar saiu aos 17 minutos. O jovem espanhol Jesus Joaquin Fernandez Saez de la Torre, mais conhecido como Suso, balançou as redes para o Milan e marcou o gol que garantiu o triunfo do time mandante no San Siro.
Fonte:Gazeta Esportiva