Nos minutos finais, Verstappen crava melhor tempo do terceiro treino livre - Atividade Esporte News
⚽Notícias

27 outubro 2018

Nos minutos finais, Verstappen crava melhor tempo do terceiro treino livre

Depois de dobradinha RBR com Max Verstappen na ponta, nas duas primeiras sessões, na sexta-feira, o terceiro treino livre do GP do México foi marcado, novamente, pelo melhor tempo do piloto da RBR. O holandês anotou 1m16s385 e, agora, espera repetir o feito na sessão que define o grid, também neste sábado, às 15h.

A chuva que aconteceu durante a madrugada prejudicou a aderência na pista, mas não foi o suficiente para parar o bom desempenho de Verstappen que, até agora, está dominando o circuito mexicano. Quando anotou o tempo, ele já contava com uma pista mais seca.

Os primeiros pilotos a deixarem os boxes, neste sábado, saíram com pneus intermediários. A dupla da Williams, por sua vez, usou os de chuva ainda nas voltas iniciais. Sebastian Vettel e a parceria da RBR formam os últimos a deixarem os boxes.

Fernando Alonso foi o primeiro a encarar o circuito com pneus de pista seca. A estratégia de adotar hipermacios deu a ele 1m21s213 na tentativa inicial. Em seguida, o filandês Kimi Raikkonen anotou 1m20s785. No topo temporário, ele foi seguido pelo espanhol Fernando Alonso e pelo francês Pierre Gasly.

Quem surpreendeu foi Charles Leclerc que dominou boa parte do treino com 18s952. Ele, entretanto, foi superado por Sebastian Vettel. O alemão quebrou a casa do 1m17 e fez 1m17s836 para assumir a ponta. Vettel, entretanto, teve problemas hidráulicos no carro.

Nos minutos finais, Verstappen fez 1m16s385. Com o valor, ele superou a pole de Vettel de 2017 (1m16s488) e assumiu a liderança do treino. Também a menos de dez minutos do final, Hamilton conseguiu o segundo melhor tempo, a 0s254 do número um.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top