O mistério e a omissão da população com a nova relação da Arena Fonte Nova com o Esporte Clube Bahia - Atividade Esporte News
⚽Notícias

10 outubro 2018

O mistério e a omissão da população com a nova relação da Arena Fonte Nova com o Esporte Clube Bahia

Nos últimos dois meses, mesmo com o meu tempo ainda mais escasso, tenho acompanhado atentamente o desenrolar desta nova "parceria" entre a Arena e o Bahia.. Além de vários absurdos, o que tem me chamado ainda mais atenção é a omissão da população que paga seus impostos, da imprensa, da torcida do Vitória e principalmente da sua diretoria...

É inadmissível uma Arena sustentada pelo Governo do Estado que todos os anos deposita milhões na conta do consórcio para a mesma não quebrar, chegar ao absurdo de entregar o equipamento para um clube que nunca teve competência para construir o seu próprio estádio e que viveu a vida inteira nas custas de políticos e de vários governos..

Hoje vemos uma Arena toda plotada com as cores do Bahia, além de números alusivos a títulos, museu e uma Loja que agride a fachada do estádio baiano que recebeu a Copa do Mundo 2014 !! Uma Vergonha...

Como diz o velho ditado, os espertos só entram quando encontram a porta aberta e o Bahia encontrou com o aval da omissa diretoria do Vitória e da Arena que visa lucros desde a sua inauguração, contando com apenas com um dos times baianos para pelo menos 99% de todo esse período..

O Vitória logo após a inauguração em 2013, soube muito bem marcar o seu território, fazendo partidas pontuais até o ano de 2016, deixando bem claro que poderia usar o equipamento quantas vezes achasse necessário, mas a partir de 2017 foi iniciado um afastamento que culminou no abandono em 2018, sendo em 2017 ainda jogamos duas partidas pelo Brasileirão !!

Nós cidadãos baianos que pagamos os nossos impostos, precisamos tomar providências com urgência na justiça comum ou em qualquer outro meio, cobrando explicações, pois a Arena Fonte Nova não é um Estádio Particular e os milhões gastos pelo Governo do Estado, fazem falta para a saúde, educação, segurança pública, etc.. para uma população tão carente e sofrida como a baiana !!

Que a nossa Imprensa local possa abraçar essa causa, cobrando com força explicações para essa nova "parceria"...

E para encerrar, gostaria de falar diretamente com o torcedor do Vitória que o mesmo pense um pouco na situação financeira do clube que anda cada dia mais caótica e deixe um pouco o romantismo de lado de dizer que o Barradão é a única via para o clube... Ficamos para trás torcedor... Eu Amo o Barradão, mas estamos pagando para jogar nos últimos dois anos, enquanto o rival recebe milhões por ano da Arena, livre de qualquer tipo de despesa... O orçamento deles não para de crescer, enquanto o nosso segue ficando para trás.. Paramos no tempo !! O bonde passou !! O Barradão sempre será a nossa casa, mas nenhum clube no mundo pode rasgar dinheiro como o Vitória vem rasgando em um Estádio que também parou no tempo, não oferece nenhum conforto aos seus torcedores, tanto que somos a pior média de público do Futebol brasileiro dos clubes que jogam a Série A.. Se já não bastasse a péssima qualidade do nosso time, o nosso amado santuário segue sem oferecer nenhum atrativo adicional para o sofrido torcedor do Vitória dos últimos anos !!

Vamos refletir !!

Vamos cobrar da Diretoria uma resposta sobre essa omissão em ver o nosso rival, recebendo de presente uma Arena que custou e continua custando milhões do dinheiro público !!

Vamos cobrar de todos os setores da imprensa que não falam sobre o assunto !!

Chega de Omissão !!

A Arena Fonte Nova é do povo baiano e JAMAIS será de apenas um clube de futebol que não gastou um centavo com a sua construção !!

Vamos buscar os nossos direitos e estou a disposição de todos vocês para lutarmos juntos para acabar com essa vergonha !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
 
Back To Top