Ponte vence a terceira seguida sob o comando de Kleina, sobe na tabela e está a cinco pontos do G4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

19 outubro 2018

Ponte vence a terceira seguida sob o comando de Kleina, sobe na tabela e está a cinco pontos do G4

Foto: PontePress/FábioLeoni
A Ponte Preta enfrentou o Figueirense, na noite dessa sexta-feira (19) e venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada no Moisés Lucarelli e com o resultado, a Macaca foi a 46 pontos e está agora a cinco pontos do G4. Os gols da equipe foram de André Luís e Léo Santos. O próximo jogo da Ponte é na sexta-feira (26), quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30, no estádio Castelão, na capital cearense.

 O Jogo

 A Ponte Preta buscou as ações ofensivas desde o início do jogo e abriu o placar logo aos dez minutos. Matheus Vargas se livrou de marcação no meio de campo, e deu assistência para André Luís. O camisa 9 correu livre em direção a área, driblou Denis e tocou com o gol vazio. O adversário teve lance perigoso dez minutos depois. Em jogada pela direita de Diego Renan, a bola foi desviada por Felipe Amorim, e passou por cima do gol de Ivan.

A Macaca respondeu logo na sequência. Após cobrança de escanteio de Danilo, Lucas Mineiro cabeceou e a bola explodiu no travessão. Aos 24 minutos, outra chance importante. André Luis foi lançado, saiu cara a cara com Denis, finalizou com força, mas a bola subiu demais. Aos 44 minutos, a Ponte teve mais uma oportunidade, em cabeceio de Léo Santos, que foi desviado por Denis. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para a Ponte.

O segundo tempo teve início semelhante ao primeiro. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Léo Santos cabeceia firme, no canto direito de Denis. O Figueirense diminuiu o marcador minutos depois, com Henrique Trevisan.  A Ponte teve um contra-ataque importante aos 26 minutos. Roberto desceu em velocidade, tocou para Danilo, que chutou por cima do gol.

Cinco minutos depois o Figueirense teve chance, mas Ivan fez grande defesa e, chute de Élton. Aos 44 minutos a Ponte teve outra chance, desta vez com Junior Santos, que chutou cruzado, para defesa de Denis. Sem mais lances de destaque, a Ponte Preta venceu o Figueirense pelo lacar de 2 a 1.

                                                                                                                                           
Ficha Técnica:


Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Léo Santos e Danilo Barcelos, João Vítor, Lucas Mineiro, Tiago Real (Paulinho) e Matheus Vargas (Hyuri), André Luís (Roberto) e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense: Denis, Diego Renan (Marco Antônio), Trevisan, Pereira e João Paulo, Zé Antônio, Matheus Sales, Betinho (Daniel Costa) e Felipe Amorim, Juninho (Ferrareis) e Élton. Técnico: Rogério Micale.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ

Auxiliares: Michael Correia – RJ e Luiz Cláudio Regazone - RJ

Cartões amarelos: Lucas Mineiro E João Vítor(Ponte Preta); Zé Antônio e Trevisan (Figueirense).

Gols: André Luís, Léo Santos (Ponte Preta). Henrique Trevisan (Figueirense).

Publico: 3.811

Renda: R$ 35.870,00
 
Back To Top