Ex-jogador do Corinthians, meia viaja para Itália para tirar passaporte e projeta voos mais altos.
![]() |
Foto: Arquivo Jogador. |
"Pra mim foi um tempo maravilhoso que passei lá no Corinthians, muito aprendizado e levo isso até hoje em minha careira, pois na gíria do futebol brincamos né, quem tem base tem tudo. E graças a Deus pude ser formado e uma das melhores bases do país", disse Ricardinho, ex-jogador do Corinthians.
Ter este documento facilita futuras negociações com clubes europeus. O atleta poderá atuar por qualquer time do velho continente sem ocupar a vaga de extracomunitário (que não tem passaporte de nenhum país da União Européia).
Em 2016/2017, jogando pelo Persipura Jayapura, Ricardinho viveu uma de suas melhores temporadas jogando na Indonésia. O Meia foi campeão da Torabika Soccer Championship e foi o principal destaque do time na competição.
"Em relação a Indonésia, foi tudo maravilhoso e rápido em minha vida. Cheguei no país e o clube estava em 7 lugar no campeonato, um clube de muita expressão no país e fui contratado para mudar isso e conseguimos. Foram 26 jogos com 19 vitórias, 5 empates 2 derrotas, fomos campeões fui o destaque do campeonato, fazendo parte da seleção do mesmo. E o único brasileiro campeão Indonés nesse ano", ressaltou.
Ricardinho finaliza falando sobre o processo de retirada do passaporte Italiano e projeto voos mais altos em sua carreira.
"Meu objetivo aqui na Itália, é virar cidadão Itáliano como estou fazendo e já tenho toda a documentação, e também almejo coisas grandes por aqui. Tive algumas sondagens e estou aguardando os papéis da cidadania ficarem prontos para o mais breve poder dar sequência na minha carreira", finalizou Ricardinho.