Rosberg acredita que Hamilton pode chegar à marca de Schumacher - Atividade Esporte News
⚽Notícias

17 outubro 2018

Rosberg acredita que Hamilton pode chegar à marca de Schumacher

 (Foto: Saeed Khan/AFP)
Para Nico Rosberg, seu ex-companheiro e rival, Lewis Hamilton, pode chegar a marca de Michael Schumacher e conquistar sete títulos na Fórmula 1. Isso porque o britânico pode estar a uma corrida de faturar seu quinto troféu da categoria – e ainda tem dois anos de contrato com a Mercedes a serem compridos.

O pentacampeonato está, praticamente, nas mãos do piloto. No próximo final de semana, nos EUA, diversas combinações dão a ele a vitória. No melhor dos cenários, se chegar em primeiro, Hamilton precisa que seu adversário, Sebastian Vettel, chegue de terceiro para trás.

“Isso não seria uma surpresa. Seria ótimo, porque ele praticamente nunca coloca o pé no lugar errado. Acredito que esse título poderia dar a Hamilton a motivação para tentar igualar o recorde de sete campeonatos mundiais de Schumacher”, declarou Rosberg. “Ele tem um contrato de dois anos. Talvez até pudesse vencê-lo”.

“A coisa é, a Mercedes é uma máquina de guerra. Quero dizer todo o pacote: o carro e Lewis Hamilton. Nos trechos longos (de corrida), o seu ritmo é incrível, para vencer é preciso ser perfeito e a Ferrari não conseguiu ser perfeita”, continuou o alemão. “Na Mercedes, já fazem cinco anos que a equipe é mais ou menos a mesma. Na Ferrari aconteceram muitas mudanças. Para alcançar o máximo, você precisa de tempo”.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top