Santa Fe vence Millonarios nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 outubro 2018

Santa Fe vence Millonarios nos pênaltis e vai às quartas da Sul-Americana

(Foto: GUILLERMO MUNOZ/AFP)
O Santa Fe está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time alvirrubro visitou o MIllonarios no estádio El Campín, em Bogotá, e acabou levando a melhor nos pênaltis por 5 a 3 após o empate em 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida.

Com o resultado, o Santa Fe terá pela frente nas quartas de final uma nova equipe colombiana. A parada da vez será contra o Deportivo Cali, que avançou ao eliminar a LDU, do Equador, também nas penalidades.  

O jogo – Jogando fora de casa, o Independiente Santa Fe não se acuou e quase abriu o placar aos nove minutos, quando Morelo subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, mandando por cima do gol adversário. Pouco depois, aos 14, foi a vez de o atacante experimentar com os pés e mandar a bola rente à trave de Fariñez.

Já na reta final foi a vez de os Millonarios levarem perigo ao gol defendido por Zapata. Aos 42 minutos, em boa trama pela direita, os donos da casa cruzaram na área, e Ayron por pouco não alcançou a bola para completar para o gol. Assim, as duas equipes tiveram de se contentar em ir para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

Já no segundo tempo o Independiente Santa Fe e o Millonarios seguiram desperdiçando suas oportunidades de gol. Primeiro, foi a vez de Ayron cabecear firme e mandar rente ao travessão, quase, enfim, abrindo o placar para os donos da casa. Logo na sequência, foi a vez do time alvirrubro responder com Arley, que surpreendeu a defesa adversária e mandou por cima do gol de Fariñez.

Antes do apito final, o Independiente Santa Fe ainda criou outras duas oportunidades claríssimas de gol. Primeiro, o goleiro Fariñez teve de voar no ângulo esquerdo para espalmar chute de longa distância de Guastavino. Depois, Urrego cabeceou certeiro, mas a defesa do Millonarios desviou e acabou assegurando a igualdade no tempo regulamentar, fato que forçou a decisão nos pênaltis.

Penalidades

Nas penalidades, melhor para o Independiente Santa Fe. O time visitante acabou vencendo a disputa na marca da cal por 5 a 3, convertendo todas as suas cobranças com Morelo, Guastavino, Salazar, Gordillo e Zapata, e vendo o Millonarios desperdiçar o seu terceiro arremate com Hauche.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top