Sport vence Vasco na Ilha em jogo emocionante - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 outubro 2018

Sport vence Vasco na Ilha em jogo emocionante

Duelo teve gol anulado de forma duvidosa, gol irregular do Vasco e pênalti marcado para o Leão nos minutos finais

Mateus Gonçalves, num golaço, abriu o placar para o Leão Recife)
Foi com muito drama, emoção, que o Sport conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Numa partida marcada por polêmicas na arbitragem, o Leão venceu o Vasco por 2×1, com gols de Mateus Gonçalves e Cláudio Winck.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 30 pontos na competição, na 19ª colocação. No próximo sábado, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada.

O JOGO

Superior no primeiro tempo, o Sport foi castigado com um gol de empate do Vasco, próximo à chegada do intervalo. Antes disso, o Leão já havia carimbado o travessão numa cabeçada de Michel Bastos, aos 16, e assustado num chute forte de Hernane, além do grande volume de jogo, sem sofrer perigo nas investidas vascaínas.

Aos 26, saiu o primeiro gol. Um golaço, por sinal, marcado por Mateus Gonçalves, que limpou bonito o defensor e, da entrada da área, chutou no ângulo do goleiro. Aos 38, no entanto, o time carioca acabou empatando com Fabrício, num dos poucos ataques da sua equipe. No lande, o atleta vascaíno estava impedido.

Mas a equipe rubro-negra não se abateu no segundo tempo. Mesmo sem conseguir o mesmo ímpeto da etapa inicial, o Leão continuou tentando. Depois de criar pelo menos duas boas oportunidades, o time do técnico Milton Mendes voltou a ficar na frente do placar, aos 22 minutos.

Numa jogada curiosa, de lateral para lateral, Sander cruzou e Cláudio Winck cabeceou firme para balançar as redes e levantar a Ilha do Retiro. Logo em seguida, numa troca de passes com Rogério, o próprio Winck quase marca o seu segundo na partida.

Aos 34, Andrigo voltou a fazer a Ilha incendiar, após assistência de Winck. Porém, depois de bastante tempo, o juiz ouviu o auxiliar e anulou o gol, assinalando um impedimento bastante duvidoso. Uma ducha de água fria para a torcida leonina, que comemorava bastante.

Nos minutos finais, mais emoção para os rubro-negros. Num contra-ataque rápido, Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, o goleiro alvinegro impediu o gol do próprio Gabriel. Ainda nos acréscimos, o Vasco ainda tentou assustar, mas os leoninos mostraram muita garra na defesa para manter o resultado.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 VASCO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Público: 13.860 pagantes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Rafael Galhardo, Leandro Castán e Giovanni Augusto(Vas)

Gols:
SPORT: Mateus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo
VASCO: Fabrício, aos 38 minutos do primeiro tempo e Cláudio Winck, aos 22 minutos do segundo tempo

SPORT: Mailson, Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos(Nonoca) e Mateus Gonçalves(Andrigo) ; Hernane Brocador(Rogério)
Técnico: Milton Mendes

VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato(Bruno Cosendey), Bruno Ritter(Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Yago Pikachu(Andrés Rios) e Fabrício; Maxi López

Técnico: Alberto Valentim
 
Back To Top