Duelo teve gol anulado de forma duvidosa, gol irregular do Vasco e pênalti marcado para o Leão nos minutos finais
![]() |
Mateus Gonçalves, num golaço, abriu o placar para o Leão Recife) |
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 30 pontos na competição, na 19ª colocação. No próximo sábado, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada.
O JOGO
Superior no primeiro tempo, o Sport foi castigado com um gol de empate do Vasco, próximo à chegada do intervalo. Antes disso, o Leão já havia carimbado o travessão numa cabeçada de Michel Bastos, aos 16, e assustado num chute forte de Hernane, além do grande volume de jogo, sem sofrer perigo nas investidas vascaínas.
Aos 26, saiu o primeiro gol. Um golaço, por sinal, marcado por Mateus Gonçalves, que limpou bonito o defensor e, da entrada da área, chutou no ângulo do goleiro. Aos 38, no entanto, o time carioca acabou empatando com Fabrício, num dos poucos ataques da sua equipe. No lande, o atleta vascaíno estava impedido.
Mas a equipe rubro-negra não se abateu no segundo tempo. Mesmo sem conseguir o mesmo ímpeto da etapa inicial, o Leão continuou tentando. Depois de criar pelo menos duas boas oportunidades, o time do técnico Milton Mendes voltou a ficar na frente do placar, aos 22 minutos.
Numa jogada curiosa, de lateral para lateral, Sander cruzou e Cláudio Winck cabeceou firme para balançar as redes e levantar a Ilha do Retiro. Logo em seguida, numa troca de passes com Rogério, o próprio Winck quase marca o seu segundo na partida.
Aos 34, Andrigo voltou a fazer a Ilha incendiar, após assistência de Winck. Porém, depois de bastante tempo, o juiz ouviu o auxiliar e anulou o gol, assinalando um impedimento bastante duvidoso. Uma ducha de água fria para a torcida leonina, que comemorava bastante.
Nos minutos finais, mais emoção para os rubro-negros. Num contra-ataque rápido, Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, o goleiro alvinegro impediu o gol do próprio Gabriel. Ainda nos acréscimos, o Vasco ainda tentou assustar, mas os leoninos mostraram muita garra na defesa para manter o resultado.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 VASCO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Público: 13.860 pagantes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Rafael Galhardo, Leandro Castán e Giovanni Augusto(Vas)
Gols:
SPORT: Mateus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo
VASCO: Fabrício, aos 38 minutos do primeiro tempo e Cláudio Winck, aos 22 minutos do segundo tempo
SPORT: Mailson, Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Sander; Marcão, Jair, Gabriel, Michel Bastos(Nonoca) e Mateus Gonçalves(Andrigo) ; Hernane Brocador(Rogério)
Técnico: Milton Mendes
VASCO: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato(Bruno Cosendey), Bruno Ritter(Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Yago Pikachu(Andrés Rios) e Fabrício; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim