![]() |
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF) |
A convocação apresentou duas novidades importantes para a equipe. Os meio campistas Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez, e Paulinho, do Guanghou Evergrande, que volta a ser lembrado pela primeira vez após a disputa da Copa do Mundo, além de Douglas Costa, da Juventus, que volta após ficar de fora da última convocação por ter cuspido em um adversário no Campeonato Italiano.
Outra questão importante para a escolha dos nomes foi o entendimento de Tite que caso convocasse um atleta que atua no Brasil, o tiraria de combate de ao menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Para evitar isso, o comandante preferiu evitar convocar qualquer nome atuante no país. A única exceção foi o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, que segundo o comandante foi algo planejado junto ao clube mineiro.
Assim como as últimas convocações, o comandante decidiu escolher um terceiro goleiro da categoria sub-20, para que haja uma melhor integração e uma aproximação do jovem atleta com os profissionais. O nome da vez foi Gabriel Brazão, do Cruzeiro.
Está foi a última convocação de Tite para a Seleção nesta temporada. A próxima lista será anunciada apenas em março de 2019. Vale lembrar que no meio do ano que vem acontece a Copa América, que será realizada no Brasil.
Goleiros
Alisson - Liverpool
Brazão - Cruzeiro
Éderson - Manchester City
Defensores:
Danilo - Manchester City
Dedé - Cruzeiro
Fabinho - Liverpool
Filipe Luís - Atlético de Madrid
Marcelo - Real Madrid
Marquinhos - PSG
Miranda - Inter de Milão
Pablo - Bordeaux
Meio campistas:
Allan - Napoli
Arthur - Barcelona
Casemiro - Real Madrid
Paulinho - Guangzhou Evergrand
Philippe Coutinho - Barcelona
Walace - Hannoverscher
Atacantes:
Douglas Costa - Juventus
Firmino - Liverpool
Gabriel Jesus - Manchester City
Neymar Jr - PSG
Richarlison - Everton
Willian - Chelsea