![]() |
Foto: AFP PHOTO / SAEED KHAN |
O quatro vezes campeão mundial está a 67 pontos do rival Lewis Hamilton, rumo ao GP dos Estados Unidos, uma corrida que pode levar o britânico a conquistar um quinto troféu com três GPs de antecedência.
Apesar de Vettel não ter obtido uma vitória desde o GP da Bélgica em agosto, ele não lidera o campeonato desde sua corrida em casa na Alemanha, antes das férias de verão. E ele acredita que os desempenhos abaixo da média na classificação contribuíram para dias de corrida “muito dolorosos”.
“Às vezes acontece que, quando algo dá errado no sábado, você pode pagar o preço no domingo”, disse Vettel. “Caso contrário, se você fizer algo errado no sábado, não importa no domingo”.
“Infelizmente, do nosso ponto de vista, o que perdemos no sábado ficou muito doloroso para o dia seguinte, então é assim e precisamos focar no sábado, mas o que está atrás de nós não podemos mais mudar”, comentou.
“Há coisas que temos que fazer melhor no futuro, mas não podemos voltar atrás e mudá-las, por isso acho que estamos ansiosos e garantiremos que os próximos sábados estejam corretos para melhorar os domingos”, concluiu Vettel.
O ritmo da Ferrari estava longe do ideal nas disputas de grid na Cingapura e na Rússia, enquanto erros táticos na Itália e no Japão contribuíram para erros ainda mais caros para Vettel e a Scuderia.
Fonte:www.autoracing.com.br