Vettel vai discutir incidente com Verstappen em privado - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 outubro 2018

Vettel vai discutir incidente com Verstappen em privado

Sebastian Vettel quer ter uma conversa privada com Max Verstappen ao invés de se envolver em uma guerra de palavras pública sobre sua pilotagem defensiva na Fórmula 1.

O piloto da Ferrari sentiu que seu rival da Red Bull foi agressivo demais na tentativa de manter o terceiro lugar no GP do Japão quando Vettel mergulhou por dentro na curva Spoon na nona volta.

Os dois colidiram e Vettel rodou. Verstappen também se envolveu em um incidente com o outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, na primeira volta da prova, e Vettel acredita que uma conversa com o holandês é necessária.

“Ele é rápido, mas o modo como ele retornou à pista com Kimi também não ajuda”, declarou Vettel ao ser questionado sobre a atitude de Verstappen nas disputas com os rivais.

“Eu não quero que isso acabe em ‘Seb disse isso, Max disse aquilo’. Vou conversar com ele sobre o assunto quando for o momento certo, prefiro que seja dessa maneira. Porém, você me faz essas perguntas, então eu dou minhas respostas”.

Vettel continua convencido de que sua manobra na Spoon não foi ambiciosa demais e descarta sugestões de que deveria ter aguardado um momento melhor, sabendo que Verstappen já tinha uma punição de cinco segundos pelo incidente com Raikkonen.

“O que você acha sobre quantas vezes pode se dar ao luxo de esperar?” disse ele a repórteres. “Obviamente, não estou lutando apenas com ele, também estou lutando com os pilotos à frente”.

“A bateria dele estava descarregando. Eu vi a luz piscando, poupei minha bateria nos Esses tentando ficar próximo e tive uma boa saída do hairpin. Peguei um bom vácuo na curva 12 e estava lado a lado quando ele freou e virou. Tive encontros similares com outros e nós conseguimos contornar a curva”.

“Não é o principal ponto de ultrapassagem, mas se você está lado a lado, creio que é justo naquele cenário e naquela ocasião. Fiz o meu melhor para tentar evitar o toque, mas se ele continuou fechando a porta, o que eu deveria ter feito?”

Vettel acha que Verstappen teve todas as oportunidades de evitar o acidente e avalia que seu rival inclusive tirou o pé do freio visando dificultar as coisas.

“O problema foi que, quando ele viu que eu estava lado a lado, tirou o pé do freio e tentou empurrar. Contudo, acredito que isso é errado. Acho que ele não faria a curva de qualquer maneira”.

“Ele olhou apenas para mim, mas deveria ter prestado atenção na pista e nós dois deveríamos ter tentando contornar a curva antes de tudo, e depois decidir quem ficaria por dentro e por fora”.


Fonte:www.autoracing.com.br
 
Back To Top