Vitória vence o Atlético Paranaense por 4 a 3 no Brasileiro de Aspirantes - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 outubro 2018

Vitória vence o Atlético Paranaense por 4 a 3 no Brasileiro de Aspirantes

Tranquilo no início e intenso nos minutos finais. Desta forma, o Vitória venceu por 4 a 3 o Atlético Paranaense, nesta terça-feira (2), no Barradão, e com 7 pontos ganhos volta a ficar entre os dois primeiros no Grupo C da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes. O rubro-negro abriu 4 a 0 e permitiu a reação dos paranaenses.

Eron marcou mais dois gols e com seis está entre os primeiros goleadores da competição. Júnior também balançou as redes duas vezes. Para o Atlético marcaram Arthur, Bill cobrando pênalti e Bruno Leite.

O próximo compromisso do Vitória será contra o América Mineiro, dia 9, às 15h, novamente no Barradão. Na última rodada, o rubro-negro jogará contra o São Paulo, dia 18, fora de casa e em local a ser definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com a liderança do capitão Willian Farias, que está voltando de contusão e foi escalado para recuperar o ritmo e servir ao time no Brasileiro da Série A, o sub-23 rubro-negro começou a partida muito bem. Pressionou, marcou a saída de bola, envolveu o Atlético e com 33 minutos já vencia por 3 a 0.

Eron abriu o marcador após receber uma assistência na área, driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio, aos 3 minutos. O segundo saiu de uma jogada individual de Júnior, que recebeu a bola aberto na direita, cortou para dentro e da entrada da área acertou o ângulo superior de Juliano, aos 13 minutos.

Para fechar o primeiro tempo, Eron estufou de novo as redes com uma fulminante cabeçada em cruzamento de Guilherme, aos 33 minutos.

O time voltou para a etapa final sem Willian Farias, substituído por Ronald, e continuou impondo o ritmo. Chegou ao quarto gol aos 13 minutos com Júnior concluindo cruzamento de Mateus.

Com a vantagem, o treinador João Burse decidiu substituir os jogadores que estão voltando de contusões e o ritmo caiu.

Num descuido, o Atlético diminuiu com um chute fraco de Arthur. Só que a bola bateu em Léo Xavier e enganou Caíque. Animado, o adversário começou a buscar mais o ataque e marcou duas vezes: aos 40 minutos, Caíque precisou fazer falta para impedir o gol, recebeu a segunda advertência com amarelo e, na sequência, foi expulso. Diego entrou no gol e não conseguiu defender o pênalti batido por Bill. Aos 43, Bruno Leite com um toque sútil fez o terceiro.

Como o árbitro acrescentou seis minutos, o jogo ficou intenso para o rubro-baiano até o seu encerramento. Dos camarotes, o técnico Paulo Cézar Carpegiani atento acompanhou o jogo, enquanto quase todos os jogadores do time principal assistiram ao jogo ao final do treino no CT Manoel Pontes Tanajura.

FICHA TÉCNICA
Vitória 4 x 3 Atlético-PR
Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Jogo de volta/2ª Fase
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 2 de outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 17h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira (trio baiano)
Cartão amarelo: Cedric, Bruno Bispo, Júnior e Guilherme
Expulsão: Caíque (VIT)
Gols: Eron aos 3 e aos 33min e Júnior aos 16min do 1º tempo; Júnior aos 13min, Arthur (ATL) aos 37min, Bill (ATL-pênalti) aos 40min e Bruno Leite (ATL) aos 43min do 2º tempo
Público: 537 pessoas

Vitória: Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Willian Farias (Ronald), Guilherme (Alex Galo) e Jhemerson (Arroyo); Nickson (Ruan Potó), Eron e Júnior (Diego). Técnico: João Burse.

Atlético-PR: Juliano; Léo Simas (Thiaguinho), Weverton, Éder e Alex (Jaderson); Arthur, Giovanny, Gabriel Baralhas (Renzo) e Demethryus (Bruno Leite); Bill e Bruno Nascimento. Técnico: Eduardo Barros.
 
Back To Top