Wendel marca, mas Sporting sofre virada do Estoril na Taça da Liga; Porto vence e se recupera - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 outubro 2018

Wendel marca, mas Sporting sofre virada do Estoril na Taça da Liga; Porto vence e se recupera

O Sporting foi surpreendido dentro de seus domínios nesta quarta-feira. Jogando no José Alvalade, pela segunda rodada da Taça da Liga de Portugal, a equipe da casa saiu na frente com o ex-Fluminense Wendel, que marcou seu primeiro gol desde que chegou ao clube, em janeiro, mas o brasileiro Sandro Lima e André Pinto (contra) viraram para o Estoril, garantindo a vitória para os visitantes por 2 a 1.

Wendel marcou seu primeiro gol pelo Sporting (Foto: Divulgação/Sporting)
Com o resultado, o Sporting perde a primeira na competição e ocupa o segundo lugar do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Estoril, que fica em terceiro por conta do saldo de gols. O líder da chave é o Feirense, único a vencer os dois jogos que disputou.

O Sporting aproveitou uma desatenção do sistema defensivo do Estoril para abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo. O meio-campista Gonçalo Santos tentou sair da defesa driblando e Wendel o desarmou. Da entrada da área, o brasileiro, que não vinha sendo relacionando pela equipe, arrematou forte no canto direito do goleiro Thierry Graça para abrir o placar.

Após sair na frente logo no início, o Sporting se acomodou na partida e sequer voltou a incomodar o adversário no restante da primeira etapa. Os visitantes, por sua vez, tiveram caminha livre para crescer de produção e criar boas chances. No entanto, a falta de pontaria e o goleiro Salin não deixaram o marcador ser alterado até o final do tempo inicial.

Os mandantes melhoraram na volta intervalo e equilibraram o duelo. No entanto, o Estoril deu o troco na mesmo moeda, através de um brasileiro. Sandro Lima foi lançado, passou por André Pinto no mano a mano e finalizou na saída de Salin para empatar.

Aproveitando o bom momento, os visitantes viraram o placar na sequência, quando André Pinto cabeceou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio, fazendo 2 a 1. Na reta final, o Sporting foi em busca do prejuízo, mas não conseguiu ao menos empatar o duelo dentro de casa.

Porto vence e se recupera

Após estrear com um empate diante do Chaves, o Porto se recuperou na Taça da Liga de Portugal. Jogando em casa, no Estádio do Dragão, a equipe de Sérgio Conceição deslanchou na reta final para vencer o Varzim, da segunda divisão por 4 a 2. Com o resultado, os mandantes assumem a liderança do Grupo C com 4 pontos, enquanto o rival fica em segundo com três.

O Varzim saiu na frente com o hondurenho Jonathan Toro, mas o holandês Bazoer empatou ainda na primeira etapa. O brasileiro Tiquinho Soares virou para os portistas no segundo tempo e Haman igualou o marcador de novo. Nos instantes finais, o Porto acelerou o ritmo e fez 4 a 2, com Payne (contra) e André Pereira.


Fonte:Gazeta Esportiva

 
Back To Top