Yndiara Asp e Pedro Barros levam prata no Mundial de Skate Park - Atividade Esporte News
⚽Notícias

27 outubro 2018

Yndiara Asp e Pedro Barros levam prata no Mundial de Skate Park

Únicos representantes do Brasil nas finais, Yndiara Asp e Pedro Barros ficaram em segundo lugar no pódio da etapa de Suzhou, na China, pelo Circuito Mundial de skate park

(Foto: Anthony Acosta/Vans Park Series)
Na manhã deste sábado foram disputadas as finais do Circuito Internacional de Skate Park em Suzhou, na China, e o Brasil se despediu da competição com dois representantes no pódio: Yndiara Asp, pelo feminino, e Pedro Barros, pelo masculino. Os atletas se destacaram na etapa do Vans Park Series e levaram a prata. 

Única skatista brasileira entre as oito finalistas, Yndiara foi a primeira a ir para a pista e garantiu a nota 88.13, ficando atrás apenas da norte-americana Brighton Zeuner, que fechou com marca de 89.67. Jordyn Barrat, também dos Estados Unidos, fechou o pódio com o somatório 84.33.

A semifinal feminina foi disputada na última sexta-feira (26) e, além de Yndiara, o Brasil ainda contou com Dora Varela, Isadora Pacheco e Letícia Gonçalves na fase, mas elas não conseguiram a pontuação necessária para avançar.

Mais tarde, os brasileiros Pedro Barros, Vinícius Kakinho e Murilo Peres disputaram a semifinal masculina. Porém, apenas Pedro manteve-se na disputa, ao marcar 86.30, pontuação que garantiu o catarinense na final e na sexta colocação do ranking geral. Vinícius obteve nota mais baixa - 76.30 - e ficou apenas em 17º lugar. Murilo ficou em 22º, com 59.00.

Na final com sete americanos e apenas um brasileiro, Pedro Barros fez bonito ao garantir a prata com 89.83. O ouro ficou com Alex Sorgente (90.37), e o bronze com Tom Schaar (88.03) – confira aqui os resultados completos.

Ao disputar a final ao lado de sete norte-americanos, Pedro Barros se destacou e garantiu nota 89.83, que o deixou no segundo lugar do pódio, com a medalha de prata. O ouro ficou com Alex Sorgente, que fez 90.37. Tom Schaar fechou o pódio com o bronze e nota 88.03.


Fonte:Lance
 
Back To Top