Zagueiro marca contra e a favor em vitória do Milan sobre o Genoa - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 outubro 2018

Zagueiro marca contra e a favor em vitória do Milan sobre o Genoa

(Foto: Reprodução/Twitter)
A primeira rodada do Campeonato Italiano terminou oficialmente nesta quarta-feira com vitória do Milan. A equipe rossonera recebeu o Genoa no San Siro e venceu por 2 a 1, com direito a gol da vitória nos acréscimos. O jogo, que aconteceria em agosto, foi adiado por conta da queda de uma ponte na cidade de Gênova.

A partida foi marcada pela atuação do zagueiro milanista Romagnoli, que foi do inferno ao céu em 35 minutos. O defensor jogou contra o patrimônio aos 10 minutos do segundo tempo e empatou a partida em 1 a 1, mas, nos acréscimos, se redimiu ao marcar o gol da vitória.

Com a vitória, o Milan vai a 18 pontos e sobe para a quarta posição do Calcio, que levaria o time de Gennaro Gattuso à Liga dos Campeões. O Genoa continua com 14 pontos e fica na 11ª posição. Na próxima rodada, o Milan recebe a Udinese, enquanto o Genoa continua em Milão e enfrenta a Internazionale.

Milan sai na frente no começo do jogo
O Milan precisou de apenas três minutos para abrir o placar com um golaço. Suso recebeu de Çalhanoglu no meio, cortou um defensor e demonstrou toda a potência de sua perna esquerda. O espanhol chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Radu, e colocou o time da casa na frente.

Em desvantagem, o Genoa se lançou ao ataque tentando o gol de empate e contava com Piatek, artilheiro do Campeonato Italiano com nove gols, para balançar a rede. O atacante teve duas boas chances, aos 22 e 24 minutos, mas não conseguiu acertar o gol de Donnarumma em nenhuma.

Depois da pressão dos visitantes, o Milan voltou a controlar as ações da partida, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Genoa. Aos 29 minutos, o meia Çalhanoglu arriscou de perna direita e exigiu defesa de Radu. Já aos 44, Ricardo Rodriguez arriscou, mas mandou para fora na última chance do primeiro tempo.

Romagnoli marca um gol para cada lado

No segundo tempo, o Milan voltou a campo querendo confirmar a vitória e quase ampliou a vantagem logo aos dois minutos, quando a finalização de Higuaín desviou, mas Radu conseguiu espalmar para escanteio. Depois da cobrança do corner, o goleiro do Genoa novamente apareceu bem.

Apesar de quase ter sofrido o segundo gol, o Genoa contou com uma infelicidade da zaga milanista para empatar o jogo. Aos 10 minutos, o volante Kessie se atrapalhou com a bola dentro da área e a entregou para Kouamé. O atacante tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro Romagnoli, encobriu Donnarumma e balançou a rede. O gol foi creditado contra para o defensor.

Depois de deixar a vantagem escapar, o Milan partiu para o ataque tentando sair do gramado do San Siro com três pontos. Aos 19 minutos, Higuaín tentou e novamente exigiu boa defesa de Radu. O goleiro voltou a aparecer bem aos 24 minutos em finalização de Kessie. Já aos 37, foi a vez de Donnarumma fazer boa defesa em finalização de Lazovic.

Quando a partida caminhava para um empate, o Milan recebeu a recompensa pela pressão que exerceu. Nos acréscimos, o zagueiro Romagnoli, autor do gol contra que empatou a partida, aproveitou rebote do goleiro após cruzamento e acertou uma improvável finalização por cobertura, fazendo 2 a 1 e dando a vitória ao time de Milão.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top