2018 e 2014 !! A Reprise da derrocada Rubro Negra em apenas quatro anos !! - Atividade Esporte News
⚽Notícias

29 novembro 2018

2018 e 2014 !! A Reprise da derrocada Rubro Negra em apenas quatro anos !!

A Reprise da derrocada Rubro Negra !! por Adriano Vitória



Em Dezembro de 2013, Alexi Portela encerrava o seu mandato de Presidente do Vitória, entregando o clube na Quinta Colocação da Série A do campeonato brasileiro.. posição essa que até hoje é a melhor da história dos pontos corridos de um clube nordestino... Em Janeiro de 2014, indicado por Alexi e eleito de forma indireta, começa a era Carlos Falcão no Vitória... Nesse mesmo ano de 2014, o rubro negro baiano perdeu tudo que disputou em todas as categorias e no final do ano foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro...

Na coletiva após o rebaixamento na partida contra o Santos, surge o Presidente Falcão e a sua confraria do fracasso, devidamente uniformizada e jurando amor eterno ao Vitória... As chamadas camisas pretas comemorativas a mais um capítulo sofrido e deplorável na história do clube !! Essa mesma confraria do fracasso com raríssimas exceções, não satisfeitos com o que fizeram com o clube em 2014, retornaram quatro anos depois em 2018, para recolocar o Vitória na Série B do nosso futebol !!

Nessa mesma coletiva de 2014, o Presidente Falcão assumiu o erro e prometeu uma reviravolta para o ano seguinte e que tudo seria diferente em 2015...

Nasce o ano de 2015 e o que acontece logo nos primeiros meses???? O Vitória é eliminado  nas QUARTAS DE FINAL... é isso mesmo torcedor.. QUARTAS DE FINAL do pobre campeonato baiano para o Colo Colo em pleno Barradão... Algo que JAMAIS será esquecido na nossa história, que ainda trouxe como consequência a NÃO PARTICIPAÇÃO do clube na Copa do Nordeste do ano seguinte, trazendo sérios e incalculáveis prejuízos financeiros para a instituição...

Após esse fracasso histórico, o então Presidente Carlos Falcão RENUNCIOU,  mostrando dignidade, hombridade e desapego ao cargo, abrindo o caminho para mais uma eleição indireta, vencida por Raimundo Viana, que meses depois recolocou o Vitória na Série A do campeonato brasileiro !!

Nasce 2018 e depois da primeira tentativa frustrada em 2016, o grupo capitaneado por Carlos Falcão retorna ao Vitória após vencer as eleições de 2017 com Ricardo David na Presidência para o mandato tampão do Ex Presidente Ivã de Almeida que foi uma CATÁSTROFE em todos os sentidos, onde em menos de um ano foi processado pelo Conselho do clube por GESTÃO TEMERÁRIA, renunciando dias após o processo ter sido oficializado !! A partir desse momento o conto literário do CRIADOR(Falcão) e da CRIATURA(Ricardo David), iniciam as suas jornadas no clube que agora já tem 119 anos de existência !!

Ricardo David até então um DESCONHECIDO da Nação Rubro Negra e sem NENHUM SERVIÇO PRESTADO ao clube, se transforma em Presidende com centenas de discursos de encantador de serpentes que NUNCA me convenceu e que JAMAIS teve e teria o meu voto... Infelizmente ele enganou centenas de pessoas que o elegeram para a DESTRUIÇÃO DA INSTITUIÇÃO !!

Assim como Falcão, Ricardo David PERDEU TUDO QUE DISPUTOU em 2018 e ainda rebaixou o Vitória para a SEGUNDA DIVISÃO do Futebol Brasileiro !!

Assim como Falcão, Ricardo David NÃO RENUNCIOU após o rebaixamento para a Série B !!

Assim como Falcão, Ricardo David prometeu dias melhores para o ano seguinte..(só lembrando que quando  Falcão prometeu isso, foi eliminado das Quartas de Final do Baiano pelo Colo Colo, perdendo o direito de participar da Copa do Nordeste do ano seguinte) !!

Mas tem uma coisa que Ricardo David JAMAIS terá de Carlos Falcão, que é a dignidade, o fino trato com as pessoas, o diálogo agregador e os serviços prestados ao clube, como Falcão tem diversos, principalmente na época que foi Vice Presidente de Alexi Portela !!

Falcão foi um DESASTRE de Presidente, mas no momento que viu que não tinha competência para o futebol, o mesmo RENUNCIOU, deixando o caminho livre para o clube reencontrar o caminho, completamente diferente desse sujeito que atualmente está sentado na cadeira da Presidência, que além de INCOMPETENTE, é FRIO e não demonstra nenhum sentimento pelo clube e por toda a destruição que causou a Instituição em apenas 11 meses, sendo que o mesmo ainda não se deu como satisfeito e na sua TRÁGICA ENTREVISTA COLETIVA desta semana, voltou a se posicionar da pior maneira possível, afirmando que vai continuar com o seu projeto de destruição, que desta vez tem como meta, rebaixar o Vitória para a Terceira Divisão !!

2014 e 2018 são iguais e sócios nos maiores fracassos dos últimos 08 anos da história do clube, deixando sequelas terríveis para o presente e para o futuro da Instituição !!

2014 de Falcão criador e 2018 de Ricardo David criatura são idênticos nas derrocadas do futebol, mas diferentes na dignidade, pois o criador teve de sobra em renunciar, ao contrário da criatura que não temos nada nem parecido, além de nenhuma perspectiva digna de uma pessoa que representa milhares de torcedores em todo o Brasil !!

Um forte abraço

Adriano Vitória
 
Back To Top