Atlético de Madrid vence e quebra invencibilidade do Borussia - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 novembro 2018

Atlético de Madrid vence e quebra invencibilidade do Borussia

(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid conseguiu interromper a série invicta do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Jogando no Estádio Wanda Metropolitano, os colchoneros derrotaram os alemães pelo placar de 2 a 0. A partida, que contou com tentos de Saúl e Griezmann, foi válida pela quarta rodada da fase de grupos do torneio internacional.

Com o triunfo, a equipe comandada por Diego Simeone alcançou a marca de nove pontos conquistados na chave, em campanha de três vitórias e uma derrota, ficando em boa posição para sair com a classificação para a próxima etapa da disputa internacional já na próxima partida. A vantagem para o Club Brugge, que está em terceiro, é agora de cinco pontos, com dois jogos a serem disputados.

Já o Borussia, que poderia carimbar vaga na fase de mata-mata da Champions em caso de vitória nesta terça-feira, desperdiçou a oportunidade, mas ainda assim conseguiu manter a primeira colocação do Grupo A, estacionando igualmente nos nove pontos.

Na próxima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os colchoneros vão receber o Monaco no Estádio Wanda Metropolitano, às 15h55 (horário de Brasília) do dia 28 deste mês. Já o Borussia Dortmund irá encarar o Club Brugge também em seus domínios, no mesmo dia, mas às 18h00.

O jogo – Até os 32 minutos do primeiro tempo, a partida entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund era equilibrada. Entretanto, na marca do período inicial, os donos da casa inauguraram o marcador com belo tento de Saúl Níguez.

O camisa 8 colchonero recebeu pelo meio, arrancou com a bola e rolou para Filipe Luís. Na lateral esquerda, o brasileiro devolveu para o meia, que dominou a bola após corta-luz do argentino Correa. Saúl chutou firme e, na trajetória da finalização, Akanji tentou realizar o corte e acabou empurrando para as próprias redes: 1 a 0 e placar aberto no Wanda Metropolitano.

Após o tento, os donos da casa dominaram a partida. Aos 37 minutos, duas oportunidades claras de gol para a equipe de Diego Simeone: primeiro, Giménez aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte, para fora; depois, Thomas arriscou de longe e enfiou uma bomba, que triscou no travessão de Burki. Um minuto depois, foi a vez de Filipe Luís assustar, após linda jogada individual do brasileiro.

Na volta do intervalo, o time de Madri manteve o ritmo do final da etapa inicial e continuou acelerado no embate. Movimentando-se com agilidade no terço ofensivo e criando chances de gol, os espanhóis esbarravam em Toprak e Akanji.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o técnico do Borussia, Lucien Favre, tirou o centroavante espanhol Alcácer para colocar Gotze em campo, tentando organizar o setor de meio de campo.

Quando o relógio marcava 34 minutos da etapa final, o craque francês Antoine Griezmann “matou o jogo”. Após desarme no campo defensivo, o português Gélson Martins recebeu pela lateral e puxou contra-ataque em velocidade, servindo Thomas. O meia tocou para o meio e achou Griezmann, que venceu o embate defensivo e tocou na saída de Burki, rasteiro, fazendo o 2 a 0 e dando números finais à partida no Wanda Metropolitano.


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top