Autuori é apresentado como novo técnico do Atlético Nacional-COL - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 novembro 2018

Autuori é apresentado como novo técnico do Atlético Nacional-COL

Nesta terça-feira, o Atlético Nacional, da Colômbia, apresentou oficialmente Paulo Autuori como o mais novo técnico do clube. Ao lado do presidente do clube, Juan David Pérez, e de seu auxiliar técnico, Alexandre Veiga, o treinador brasileiro concedeu sua primeira coletiva de imprensa na casa nova, revelando os principais motivos que o levaram a aceitar o convite dos colombianos.

“É uma honra estar vinculado a uma instituição com a história do Atlético Nacional. Acredito muito no projeto que me foi apresentado. Pra mim, não basta apenas treinar, jogar e tentar ganhar. Hoje em dia, isso é muito pouco. Na minha carreira, sempre busquei me aprofundar e buscar uma verticalidade no futebol, de padronizar um método de trabalho das categorias de base ao profissional. Foi o que me fez aceitar com muito orgulho esse convite. É uma instituição que dá excelentes condições para os profissionais realizarem um trabalho de alto nível”, afirmou.

Autuori promete ter total respeito pela identidade e pelas raízes do novo clube. Segundo ele, os pilares de seu trabalho serão o elenco e os torcedores.

“Quando um treinador chega a um clube, ele deve respeitar sua identidade. Uma coisa é o desejo pessoal e outra são as necessidades. Em bons e maus momentos, a prioridade será sempre as necessidades”, destacou. “Iremos construir um conjunto. Não sou um homem de protagonismo. Os protagonistas serão sempre os jogadores e a torcida”, completou.

Na mesma linha, o comandante fez questão de elogiar a postura adotada pelos colombianos e pela torcida verdolaga após o acidente aéreo da Chapecoense, no fim de 2016. Os catarinenses viajavam à Medelim para enfrentar justamente o Atlético, na final da Copa Sul-Americana.

“Como brasileiro, agradeci a todo o povo colombiano e, em especial, a toda a gente de Medelim, pela maneira como se comportou naquele trágico momento com a Chapecoense. Foi um lindo gesto de solidariedade e generosidade, um grande exemplo. Pra nós, marcou demais. Presto minha reverência a todos eles, que fizeram aquela grande homenagem”, disse.

Autuori assinou um contrato de duas temporadas e assume o Atlético Nacional após uma breve passagem pelo Ludogorets, da Bulgária. Sua estreia acontecerá já neste domingo, em duelo contra o Leones, lanterna do Campeonato Colombiano. Após 18 rodadas, o Atlético Nacional ocupa a sétima colocação da tabela, com 29 pontos ganhos, sete a menos que o líder Equidad.
 
Back To Top