Bahia recebe a Chape para fugir da degola e esquecer eliminação na Sula - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 novembro 2018

Bahia recebe a Chape para fugir da degola e esquecer eliminação na Sula

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Na última quarta-feira, o Bahia acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana para o Atlético-PR, nos pênaltis. Agora, o Esquadrão de Aço volta todas as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe recebe a Chapecoense, na Fonte Nova às 19h00 (horário de Brasília), pela 32ª rodada da competição.

Com 37 pontos e na 12ª colocação, o time comandado por Enderson Moreira precisa da vitória. Assim, além de abrir vantagem para o adversário desta rodada, praticamente descartará o rebaixamento no Brasileirão deste ano e pode ficar mais próximo de uma vaga na Sula do ano que vem.

O zagueiro Douglas Grolli, autor do gol diante do Furacão, comentou sobre um possível reencontro com o seu ex-clube e saiu em defesa de Zé Rafael e Vinícius, atletas que desperdiçaram as cobranças na marca da cal.

“Sempre motivo de alegria poder jogar contra o ex-clube. Se eu tiver uma oportunidade, vou procurar dar meu melhor para conseguir fazer um grande jogo e ajudar o Bahia. Pênalti é complicado, tem dias que as coisas acontecem de maneira melhor e outras não. São dois grandes batedores, ás vezes acontece. Vinícius e Zé têm nossa confiança, porque eles nos ajudaram o ano todo, então eles têm mais que crédito”, afirmou o jogador.

Enderson, tem problemas para escalar sua equipe. Os zagueiros Tiago e Everson mostraram recuperação de lesão, mas ainda estão na fase transição e seguem fora. Já o centroavante Gilberto, que foi ausência em jogos anteriores, segue em tratamento de uma lesão no joelho e não deve pegar os catarinenses. Edigar Junio e Junior Brumado disputam uma vaga.

Ainda no sistema defensivo, Jackson e Douglas Grolli disputam uma vaga entre os titulares, ao lado de Lucas Fonseca, na zaga. Zé Rafael, é dúvida, pois vem participando de várias partidas e vem sentindo com o desgaste físico.

Chape testa mudanças, mas equipe deve ser a mesma

Foto: Tarla Wolski / Especial
Pelo lado da Chapecoense, o time vem crescendo, e somando 34 pontos já se aproxima de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. A última vitória frente ao América-MG, na Arena Condá deixou a equipe ainda mais motivada, e vai buscar os três pontos em Salvador, para quem sabe deixar a degola.

Antes da viagem, no último treinamento, o técnico Claudinei Oliveira deu a entender que poderia fazer mudanças na escalação inicial. No entanto, apesar dos testes, os titulares devem ser os mesmos que bateram o Coelho.

Douglas, zagueiro da Chape comentou sobre a eliminação do Bahia. Para o jogador, a situação no influencia em nada, pediu atenção aos seus jogadores, e também lamentou o fato da equipe ter tropeçado em confrontos diretos, que poderiam deixar o time em situação melhor do que a atual.

“É uma eliminação na Sul-Americana, mas não vai afetar a equipe deles. São campeonatos diferentes. Não acredito que eles vão vir desanimados, até pouparam alguns jogadores pensando no nosso jogo. É um jogo complicado, mas temos que saber aproveitar. Infelizmente, neste campeonato tivemos dificuldade contra os times próximos na classificação e com aqueles que estavam brigando em cima fizemos jogos melhores”, disse o defensor.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CHAPECOENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Guerra (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de SP

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas e Léo; Nilton, Gregore e Ramires; Clayton, Elber e Edigar Junio.
Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros e Doffo; Osman e Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
Back To Top