Brasil de Pelotas vence e garante permanência na Série B e Boa Esporte rebaixado para Série C - Atividade Esporte News
⚽Notícias

09 novembro 2018

Brasil de Pelotas vence e garante permanência na Série B e Boa Esporte rebaixado para Série C

 (Foto: Divulgação)
O Brasil de Pelotas disputará a Série B do Campeonato Brasileiro 2019. Na noite desta sexta-feira, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha, o time gaúcho eliminou qualquer risco de rebaixamento na próxima temporada.

Com 46 pontos e 12 vitórias, o Brasil de Pelotas dorme na 11ª colocação. O time gaúcho não pode mais ser alcançado pelo Paysandu, atual 17º colocado, que tem 37 pontos e apenas oito triunfos. O Boa Esporte, rebaixado à Série C de maneira antecipada, segue com os mesmos 29 pontos, na lanterna.

Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas entra em campo para enfrentar o Guarani às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Bento Freitas. Ao mesmo tempo, o Boa Esporte encara o Sampaio Corrêa, no Castelão.

O Brasil de Pelotas conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Itaqui bloqueou um passe na intermediária defensiva e lançou em profundidade para Welinton Júnior, que chegou antes do goleiro Igor Rayan e colocou o time gaúcho em vantagem.

A equipe visitante chegou a aumentar sua vantagem ainda na etapa inicial, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Wallace Pernambucano tomou a bola de Caíque, conduziu no rumo do gol e chutou na trave. Itaqui converteu no rebate, porém o assistente assinalou impedimento de maneira equivocada.

O Boa Esporte quase conseguiu empatar durante o segundo tempo. Em um belo lançamento, William Barbio deixou Daniel Cruz na cara do gol. O centroavante levou a melhor sobre o volante Leandro Leite, matou a bola no peito e procurou o canto esquerdo de Marcelo Pitol, mas acabou acertando a trave.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data: Sexta, 9 de novembro de 2018
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Caíque (BOA); Heverton e Itaqui (BRP)
Gol:
BRASIL DE PELOTAS: Welinton Júnior, aos 15 minutos do 1º Tempo

BOA ESPORTE: Bruno; Caique; Cloves (Aldo); William Barbio; Djavan; Kaio Cristian; Machado (Daniel Cruz); Thallyson (Gabriel Arantes); Alyson e Luan
Técnico: Tuca Guimarães

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior (Léo Bahia), Diego Miranda (Sousa) e Lourency, Wallace Pernambucano (Michel)
Técnico: Rogério Zimmermann


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top