Brasil encerra o Grand Slam de Osaka sem conquistar medalhas - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 novembro 2018

Brasil encerra o Grand Slam de Osaka sem conquistar medalhas

 (Foto: Divulgação/CBJ)
Neste domingo, o Brasil encerrou a sua participação no Grand Slam de judô em Osaka, no Japão. Rafael Macedo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva “Baby” e Beatriz Souza foram os representantes brasileiros no último dia de competição, e embora três deles tenham ido à repescagem, nenhuma medalha foi conquistada.

Rafael Macedo, da categoria 90kg, começou na segunda rodada, derrotando Mattias Kuusik, da Estônia. Depois, venceu o holandês Jesper Smink, mas acabou derrotado pelo japonês Shoichiro Mukai. Na repescagem, Rafael venceu o tcheco David Klammert, mas caiu para o alemão Eduard Trippel na luta que valia a medalha de bronze.

Na categoria -100kg, Rafael Buzacarini estreou com vitória sobre o americano L.A. Smith III, e na sequência bateu o georgiano Varlam Liparteliani e o sueco Joakim Dvarby. Diante do japonês Aaron Wolf, contudo, Rafael não conseguiu a vitória, e na repescagem, parou no português Jorge Fonseca.

Rafael Silva, conhecido também como “Baby”, deu adeus à disputa pela categoria +100 kg de maneira precoce: Logo na primeira luta, o brasileiro foi derrotado pelo alemão Sven Heinle.

Representante feminina do Time Brasil neste domingo, Beatriz Souza, da +78kg, começou com vitória sobre Gabriella Woor, de Trindade e Tobago, e na sequência perdeu para a japonesa Akira Sone. Na repescagem, Beatriz superou a croata Ivana Maranic, mas acabou sendo eliminada por Nami Inamori, também japonesa.

Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top