![]() |
Gianluigi Buffon preecisou ficar de fora das três primeiras partidas do PSG na Liga dos Campeões por conta de suspensão.(AFP / LOIC VENANCE) |
"Para conquistar determinados êxitos é preciso uma trajetória, um projeto, uma direção e um time que se conheça há muito tempo", analisou o goleiro de 40 anos em entrevista à Sky Sports. "O PSG foi renovado nos últimos anos e precisa de tempo", acrescentou.
"Na Liga dos Campeões existem dois ou três favoritos: o Barcelona, porque conta com o melhor ou o segundo melhor jogador do mundo, a Juventus, que se consolidou nesse últimos anos neste nível e contratou outro jogador considerado o melhor o segundo melhor do mundo", explicou o arqueiro sem citar os nomes de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
"Existem outros que correm por fora, como o Manchester City, que tem um técnico e um time que o transformam em potencial ganhador", acrescentou Buffon.
O PSG está na terceira colocação do grupo C atrás de Liverpool e Napoli.
Por conta de uma suspensão, Buffon acompanhou as três primeiras rodadas da competição "na televisão do vestiário". Agora o goleiro tem chances de recuperar a titularidade contra o time italiano na terça-feira.