No Castelão, Ricardinho decidiu para o Vovô; time se prepara, agora, para 2 jogos fora
![]() |
Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com |
Substituindo Juninho Quixadá, ausente por lesão, o meia Ricardinho foi o responsável pelo empate no Castelão, após assistência de Arthur pela esquerda. “Estou feliz em poder ajudar. É sempre muito bom quando você contribui decisivamente em um jogo. Foi uma partida boa com duas equipes querendo vencer a todo o momento. Conseguimos um ponto importante contra um adversário forte, e vamos buscar pontuar também fora de casa agora”, falou o meia, em entrevista coletiva.
De parabéns! Mais de 42 mil torcedores estiveram na Arena Castelão. Na arquibancada, apoio irrestrito da Nação Alvinegra durante a partida inteira. Antes da bola rolar em campo, um mosaico foi feito pela torcida com a inscrição “Vovô 1914”, em referência ao ano de fundação do clube.
Em conversa com os jornalistas, o técnico Lisca elogiou a postura da torcida. “Tem que aplaudir o que a torcida do Ceará vem fazendo nos jogos. É uma energia muita boa que nós sentimos. Com certeza, isso interfere de uma forma bem positiva. O torcedor do Ceará atendeu ao nosso chamado. Isso só nos impulsiona ainda mais a dar o nosso melhor para retribuir dentro de campo”, explicou o treinador.
O Ceará se prepara, agora, para uma sequência de dois jogos fora de casa. No meio da semana, o Vovô encara o Bahia, em Salvador, e, na semana seguinte, enfrenta o Fluminense, no Maracanã. O elenco alvinegro se reapresenta para treinos, na tarde dessa segunda-feira, 12/11, em Porangabuçu.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 1 Internacional
Local: Estádio Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 11 de novembro, domingo
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Cartão amarelo: Samuel Xavier, Richardson (Ceará) Emerson Santos, D´Alessandro, Rodrigo Dourado (Internacional)
GOLS: Leandro Damião (Internacional), aos 15 minutos e Ricardinho (Ceará), aos 41 minutos do primeiro tempo.
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves (Valdo), Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Ricardinho (Eder Luís); Calyson(Cardona), Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca
Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro (Wellington Silva) e Patrick(Rossi), Nico López e Leandro Damião (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann