Confiante na permanência do Oeste, Joilson avalia decisão na última rodada da Série B: “Só dependemos de nós” - Atividade Esporte News
⚽Notícias

20 novembro 2018

Confiante na permanência do Oeste, Joilson avalia decisão na última rodada da Série B: “Só dependemos de nós”

Foto: Divulgação/Oeste FC
Ficou para a última rodada. Após perder para o Goiás por 3 a 1 no último sábado (17), o Oeste joga neste final de semana a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na 15ª posição, com 45 pontos, a equipe de Barueri tem dois pontos de vantagem para o Paysandu, adversário que abre a zona de rebaixamento.

Titular do Oeste, presente em 23 dos 37 jogos disputados até aqui na competição, Joilson revela incômodo com a situação, mas demonstra confiança na permanência do clube. “É uma situação chata, que nenhum jogador gosta de viver, mas faz parte do futebol. Ano passado fizemos uma grande campanha, quase conseguimos o acesso e, nesse ano, infelizmente as coisas não aconteceram como gostaríamos. O importante é que só dependemos de nós, vamos fazer de tudo para salvar o ano e manter o Oeste na Série B”, ressaltou o zagueiro, que está desde 2017 no clube.

O confronto decisivo acontece no sábado (24), às 17h, em Varginha. O adversário é o Boa Esporte, último colocado e já rebaixado para a Série C. Se vencer, o Rubrão garante sua permanência na B, caso empate ou perca, precisará contar com a ajuda de outros resultados.

Se depender do retrospecto de Joilson, o Oeste tem grandes chances de escapar do rebaixamento, isso porque o defensor já enfrentou quatro vezes na carreira o Boa Esporte e nunca perdeu, foram duas vitórias e dois empates. “É o último jogo do ano e o mais importante para nós. Depois que o juiz apitar o fim da partida, não tem mais o que fazer, não teremos mais nenhuma outra oportunidade. Temos que aproveitar esses últimos 90 minutos para conseguir a vitória. Ninguém aqui quer jogar a Série C ano que vem. Nosso grupo tem condições de ir lá, lutar e vencer”, finalizou.
 
Back To Top