Conmebol adia final da Libertadores entre Boca-River - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 novembro 2018

Conmebol adia final da Libertadores entre Boca-River

Vista do estádio Monumental de Núñez, dia 25 de novembro de 2018, em Buenos Aires.(AFP / ALEJANDRO PAGNI)
A histórica final da Libertadores com o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, marcada por incidentes violentos no sábado, foi adiada para uma data ainda indefinida, anunciou neste domingo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Não estão dadas as condições de igualdade esportiva para disputa da final. Por isso, a Conmebol tomou a decisão de adiar a final da Libertadores e convocou os presidentes de ambos os clubes para Assunção para encontrar uma nova data", disse Domínguez ao canal Fox Sports da Argentina.

A reunião entre os presidentes do Boca, Daniel Angelici, e do River, Rodolfo D'Onofrio, será realizada na terça-feira na sede da Conmebol. "É uma vergonha a imagem que demos ao mundo", lamentou Domínguez.

O anúncio do adiamento da partida foi realizado poucos minutos depois do Boca solicitar a suspensão jogo no Monumental e a aplicação do regulamento disciplinar da competição para punir o River.

No sábado, torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do rival na chegada ao estádio Monumental de Núñez. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.

Os incidentes fizeram a Conmebol atrasar o horário previsto duas vezes para tentar realizar a partida, esperando uma recuperação dos jogadores do Boca. Após horas de suspense e confusão, a confederação sul-americana confirmou o adiamento da partida para este domingo, às 18h pelo horário de Brasília.

Com o empate em 2 a 2 na Bombonera há duas semanas no jogo de ida, a expectativa para a finalíssima superou os limites da paixão. A violência de torcedores novamente se voltou contra o espetáculo, em mais um capítulo do histórico de violência no futebol argentino.
 
Back To Top