![]() |
Pablo Pérez (C) volta ao estádio Monumental com proteção no olho depois de ser atendido no hospital, dia 24 de novembro de 2018, em Buenos Aires.(AFP / Juan MABROMATA) |
"Quero parabenizar os dois presidentes porque houve entre eles um pacto de cavalheiros, porque nestas condições se desnaturalizou o jogo. Um não pode jogar e outro não quer jogar contra um rival que não está em condições", disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.
A confederação sul-americana confirmou o adiamento da partida para domingo, às 18h pelo horário de Brasília. Antes da decisão da Conmebol, a partida chegou a ser adiada duas vezes esperando uma recuperação dos jogadores do Boca.
"Não estamos em condições de jogar, estão nos obrigando a jogar a partida. Existem três companheiros que ficaram afetados pelo que caiu" no veículo, disse o atacante e ídolo da torcida do Boca, Carlos Tevez.
Torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do rival na chegada ao estádio Monumental de Núñez. Vários jogadores, entre eles o capitão Pablo Pérez, ficaram machucados por conta dos cacos da janela quebrada e dos artefatos que entraram no ônibus.