CSA vira no fim, afunda o Sampaio e dorme na vice-liderança - Atividade Esporte News
⚽Notícias

02 novembro 2018

CSA vira no fim, afunda o Sampaio e dorme na vice-liderança

Foto: RCortez / Ascom CSA
O CSA assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Jogando no Estádio Castelão, a equipe alagoana saiu na frente, sofreu a virada, mas reagiu e venceu o desesperado Sampaio Corrêa por 3 a 2, com dois gols de Neto Berola no fim da partida.

O Sampaio segue no 19º e penúltimo lugar com 32 pontos, três a menos que o CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o CSA chegou ao 57 pontos e pulou do terceiro para o segundo lugar, mas pode perder a posição para o Avaí neste sábado.

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tentará se reabilitar contra o Goiás, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia. No dia seguinte, a partir das 21h30, o CSA terá um duelo direto com o líder Fortaleza, fora de casa.

O Jogo – O primeiro tempo começou truncado, com poucas chances de gol para ambos os times. Tanto que o primeiro gol saiu aos 31 minutos, após cobrança de falta. No rebote do chute de Rafinha, Celsinho bateu cruzado e abriu o placar para o CSA.

(Foto: Lucas Almeida)
O Sampaio Corrêa, porém, não se abateu com o gol sofrido e buscou o empate. Aos 43, Fernando Sobral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Lucas espalmou para o meio da área, e Esquerdinha aproveitou para deixar tudo igual.

Animado pelo empate, o time maranhense conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, em jogada parecida ao do primeiro gol, Jheimy avançou pela direita e cruzou na grande área para Matheuzinho empurrar para a rede, levando o Sampaio em vantagem para o intervalo.

O time da casa quase ampliou no começo da etapa complementar. Aos quatro minutos, Jocinei cobrou falta com perigo. O CSA respondeu pouco depois, quando Rafinha recebeu na esquerda e arriscou chute com efeito. Andrey, porém, encaixou a bola para fazer a defesa.

Em busca da reação, Marcelo Cabo promoveu três mudanças praticamente ao mesmo tempo: entraram os atacantes Rubens e Neto Berola, além do meia Jhon Cley nas vagas de Walter, Dawhan e Daniel Costa. As alterações surtiram efeito, e o CSA empatou aos 27 minutos, com Neto Berola, aproveitando rebote do goleiro.

O time da casa, então, voltou a se lançar ao ataque e por pouco não desempatou aos 36 minutos, quando César Sampaio acertou o travessão do goleiro Lucas Frigeri. Mas a noite era de Neto Berola. Aos 41, após Rubens escorar a bola, o atacante pegou a sobra e finalizou para deixar o CSA na vice-liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 x 3 CSA

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)
Data: 02 de novembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Público: 2477 torcedores/ 1.649 pagantes
Renda: R$ 16.875,00
Cartão Amarelo: César Sampaio (Sampaio Corrêa)
Cartão Vermelho: Luis Gustavo (Sampaio Corrêa)
Gols:

SAMPAIO CORRÊA: Esquerdinha, aos 43, e Matheuzinho, aos 45 minutos do 1º tempo
CSA: Celsinho, aos 31 do 1º tempo, e Neto Berola, aos 27, e aos 41 minutos do 2º tempo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano (Misael), Jocinei (César Sampaio), Fernando Sobral, Esquerdinha (Eloir) e Matheuzinho; Jheimy
Técnico: Marcinho Guerreiro

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan (Neto Berola), Didira e Daniel Costa (Jhon Cley); Hugo Cabral e Walter (Rubens)
Técnico: Marcelo Cabo


Fonte:Gazeta Esportiva
 
Back To Top