De la Rosa: Sainz é do mesmo nível de Verstappen - Atividade Esporte News
⚽Notícias

04 novembro 2018

De la Rosa: Sainz é do mesmo nível de Verstappen

Foto:AFP
O ex-piloto de Fórmula 1 Pedro de la Rosa acredita que seu compatriota espanhol Carlos Sainz está no mesmo nível de Max Verstappen. Sainz e Verstappen eram companheiros de equipe na Toro Rosso antes deste ser promovido à Red Bull no lugar de Daniil Kvyat.

Sainz mudou para a Renault no final de 2017 e confirmou em agosto que se uniria à McLaren em 2019, encerrando sua parceria com a Red Bull que remonta a 2010. Mas apesar de Verstappen ter chegado à equipe principal antes de Sainz, de la Rosa acha que eles estão no mesmo nível.

“Eu vejo (Carlos) como um piloto top e para mim, é muito claro que ele está no mesmo nível de Verstappen e Hulkenberg e é mais rápido do que muitos outros, o que mostra o nível em que ele está”, disse o ex-piloto de Jaguar e McLaren.

“Não tenho dúvidas de que ele é um potencial Campeão Mundial. O próximo Alonso? As comparações são odiosas porque Fernando é um dos melhores da história. Em quinze anos estaremos em posição de compará-los, não agora”, explicou.

A McLaren tem lutado ao longo dos últimos anos e não conseguiu um pódio desde a primeira corrida da temporada de 2014. Com 2018 sendo outra temporada decepcionante para a equipe de Woking, de la Rosa acredita que o pior já passou na McLaren.

“No próximo ano, eles provavelmente não lutarão por um pódio, mas serão mais competitivos do que este ano. Honestamente, acredito que vimos o pior da McLaren, mas você tem que ser realista, já que é altamente improvável que do final do grid eles venham a disputar o pódio no ano que vem. Isso não acontece na Fórmula 1”, concluiu.
 
Back To Top