Diante de mais de 11 mil pontepretanos, Macaca vence o Coxa por 2 a 0 e está no G4 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

13 novembro 2018

Diante de mais de 11 mil pontepretanos, Macaca vence o Coxa por 2 a 0 e está no G4

Fotos: PontePress/FábioLeoni
A Ponte Preta enfrentou o Coritiba, na noite dessa terça-feira (13), no Moisés Lucarelli lotado, com mais de 11 mil torcedores e venceu os paranaenses pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Ponte entrou no G4 do Campeonato Brasileiro Série B e ocupa no momento a 2ª colocação da competição, com 59 pontos (mesma pontuação do CSA, mas fica na frente pelo saldo de gols).

Essa foi a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Gilson Kleina, sendo já oito jogos de invencibilidade (22 pontos ganhos, em 24 disputados). O próximo compromisso do time é contra o Avaí, no dia 24 de novembro, na Ressacada, em Santa Catarina, pela última rodada da Série B. A Macaca só depende dela para garantir o acesso.

O Jogo

A Ponte abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, em uma grande jogada de Ruan. Após cobrança de escanteio do Coritiba, a bola cruzou a área da Macaca e sobrou para o lateral-direito. O camisa 16 arrancou até a área adversária, fez o cruzamento e Leandro Silva fez contra. Minutos depois, Ruan quase fez o segundo para a Macaca. Após bola lançada por Lucas Mineiro, o jogador invadiu a área em velocidade e cabeceou, porém a bola foi por cima do gol.

Após o gol sofrido, o Coritiba tentou criar ações ofensivas, o que fez a Ponte atuar de forma mais reativa, tentando aproveitar contra-ataques. A cada decida da Macaca, o que se ouvia era uma torcida que empurrava o time, para chegar ao segundo gol.  Aos 33 minutos, o Coritiba teve lance perigoso, em cabeceio de Leandro Silva, que passou perto do gol de Ivan.

Mas quem chegou ao gol mesmo foi a Ponte. Aos 38 minutos, Matheus Vargas deu passe preciso para Júnior Santos, que invadiu a área e chutou forte, no fundo da rede de Rafael Martins. Sem mais lances de destaque, o jogo foi para o intervalo com a Macaca em vantagem.

O segundo tempo começa, com o Coritiba tendo oportunidade aos 5 minutos, em chute forte de Chiquinho, que Ivan defendeu. Até a metade do segundo tempo, pouco se criou em termos de chances, para as duas equipes. O jogo ficou mias truncado no meio de campo, sendo que a equipe campineira teve que atuar com um jogador a menos, após expulsão de João Vítor.

A Ponte quase chegou ao terceiro gol aos 38 minutos, após cobrança de falta de Danilo, que Rafael espalmou para escanteio. A Ponte administrou os minutos finais com inteligência e garantiu mais três pontos na Série B e entrou no G4 da competição. Vitória da Macaca por 2 a 0.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos, João Vitor, Lucas Mineiro e Matheus Vargas (Roberto), Victor Rangel (Nathan), André Luís (Hyuri) e Júnior Santos.  Técnico: Gilson Kleina

Coritiba: Rafael Martins, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e William Matheus, Vitor Carvalho, Simião (Guilherme), Matheus Bueno (Belusso) e Chiquinho (Nathan), Alecsandro e Guilherme Parede. Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG e Sidmar dos Santos Meurer – MG

Cartões amarelos: Nathan (Ponte Preta); Guilherme, Rafael Lima (Coritiba)

Cartão vermelho: João Vítor (Ponte Preta).

Gols: Ruan, Júnior Santos (Ponte Preta).

Publico: 11.684

Renda: R$ 131.560,00
 
Back To Top